Luciano Oliveira - [email protected]

Todas as unidades de saúde de Areia Branca estão vacinando crianças de até 5 anos contra a poliomielite (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Areia Branca realiza no sábado Dia “D” de vacinação contra poliomielite e multivacinação

Todas as unidades de saúde de Areia Branca estão vacinando crianças de até 5 anos contra a poliomielite (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Neste sábado, 20, tem o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielites e de Multivacinação. Todas as unidades de saúde das zonas urbana e rural de Areia Branca vão estar funcionando das 7h às 13h.

Para a campanha contra a poliomielite, o grupo-alvo são as crianças menores de cinco anos de idade, sendo que as crianças menores de 1 ano deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário. As crianças de 1 a 4 anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

As vacinas da multivacinação, são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As vacinas Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do Calendário Nacional, na população a partir de três anos de idade.

É importante participar da vacinação para manter as crianças livres de doenças que já foram erradicadas, mas que estão voltando a circular. A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade