Luciano Oliveira - [email protected]

Centro de Saúde José Nogueira de Melo, um dos locais de vacinação (Foto: Luciano Oliveira)

Areia Branca realiza mutirão de vacina nesta sexta, para pessoas sem comorbidades a partir de 37 anos

Centro de Saúde José Nogueira de Melo, local da vacinação (Foto: Luciano Oliveira)

A Prefeitura de Areia Branca realiza nesta sexta-feira, 16, um mutirão de vacinação para as pessoas sem comorbidades a partir de 37 anos que ainda não foram imunizadas.

O mutirão será realizado apenas no Centro de Saúde José Nogueira de Melo a partir das 8h. É necessário levar os documentos pessoais, cartão do SUS e cadastro no sistema RN + Vacina.

Vacinação no RN

O RN tem hoje 1.361.845 pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. E 493.426 estão totalmente vacinadas e completaram o esquema vacinal com a segunda dose. Foram recebidas, até o momento, 2.260.570 doses e distribuídas em tempo hábil para todo o Estado.

Nesta quinta-feira, 15, uma nova remessa com 61 mil doses de AstraZeneca/Oxford chega ao RN. De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, estas doses devem atender o escalonamento de vacinação por idade, além dos bancários e trabalhadores dos Correios. As duas categorias foram inseridas pelo Ministério da Saúde na prioridade do Programa Nacional de Imunização na primeira semana de julho.

A subsecretária de Planejamento e Gestão da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Lyane Ramalho, fez um apelo à população para que procurem os postos de saúde e completem seu esquema vacinal com a segunda dose. “Lembrando que a Coronovac tem um intervalo de 28 dias e a Astrazeneca e Pfizer um intervalo de 12 semanas. Precisamos completar o esquema vacinal para atingirmos uma melhor eficácia das vacinas”, lembrou.

O Estado tem 97.150 doses de AstraZeneca em reserva para D2 e 6.530 doses para reservas de D2 da CoronaVac, guardadas a pedido do Ministério da Saúde e que serão distribuídas em tempo oportuno, evitando prejuízo ao esquema vacinal e assim garantindo a vacinação da população do Rio Grande do Norte.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade