Luciano Oliveira - [email protected]

pessoas com idade de 12 anos acima que ainda não tomaram a primeira dose, podem procurar o Centro de Saúde José Nogueira de Melo a partir 18h

Areia Branca realiza mais um plantão de vacina contra Covid na noite desta terça-feira

Pessoas a partir de 12 anos de idade que ainda não tomaram a primeira dose, podem procurar o Centro de Saúde a partir 18h (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Areia Branca realiza nesta terça-feira, 26, mais um plantão de vacina para primeira e segunda doses da vacina contra Covid-19, a fim de beneficiar as pessoas que trabalham durante o dia e não têm condições de buscar uma unidade de saúde nos horários da manhã e tarde.

As pessoas com idade de 12 anos acima que ainda não tomaram a primeira dose, podem procurar o Centro de Saúde José Nogueira de Melo a partir 18h, assim também como quem está com a segunda dose atrasada.

O retorno da segunda dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca foi antecipado de 60 dias após a primeira dose. Com isso, não é necessário esperar 90 dias para tomar a segunda dose.

Todas as unidades de saúde estão realizando a aplicação da terceira dose para idosos com idade de 70 anos acima. A terceira dose deve ser tomada seis meses após a segunda dose.

A vacina contra a Covid tem trazido alívio para quem já foi imunizado e esperança para os que aguardam a sua vez de vacinar. Entretanto, mesmo após finalizar o ciclo da vacinação, é preciso manter a rotina de cuidados contra o coronavírus.

A Secretaria de Saúde alerta que deve ser mantido o distanciamento social, uso de máscara e higienização constante das mãos até que se atinja a chamada imunidade de rebanho, quando boa parte ou a totalidade da população estiver imunizada.

Manter a vacinação em dia é primordial para controle da pandemia.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade