Luciano Oliveira - [email protected]

A vacinação aconteceu na sexta-feira em três comunidades rurais 

Areia Branca realiza Dia “D” da Campanha de Multivacinação para menores de 15 anos neste sábado

A vacinação aconteceu na sexta-feira em três comunidades rurais

Manter a vacinação de crianças e adolescentes em dia é fundamental. Pensando nisso, acontece neste sábado, 16, o Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

O Dia “D” da campanha em Areia Branca vai ocorrer em todas as unidades de saúde das zonas urbana e rural do município, das 8h às 13h.

A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.

Todas as vacinas, que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI), são seguras e estão registradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Zona rural 

Na sexta-feira, 15, as unidades de saúde de Serra Vermelha, São Cristóvão e Pedrinhas realizaram o Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação destinada a atualizar as vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos como também diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e erradicação de doenças imunopreveníveis.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca   

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade