Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: quem não viu nem leu ganha a oportunidade de fazer os dois juntos

INTIMU’S MODA
LUÂNGELA E NAMORADO OK Uma noite de luxo e erotismo. Será nesse clima o lançamento da Afrodite Intimu´s Moda, que transformará o espaço de eventos Villa Rica Recepções na Boate Afrodite. O evento organizado pela gatíssima Luângela Priscila (na foto com o namorado, também responsável pelo evento) será realizado neste sábado, 19, a partir das 22h, com um megadesfile de lingerie com 10 top models locais, escolhidas a dedo. Imperdível.

SANGUE NOVO
ABEL NETO, MÉDICO E POLÍTICO O jovem e competente médico Abel Neto teve seu nome aclamado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Antonimar Carlos, em Olho D´Água do Borges. Clínico geral dos bons, Abel Neto (sangue novo, com um futuro brilhante) é filho do prefeito de Rafael Godeiro, Abel Filho, sobrinho do vereador “Chico Lopes” e primo do advogado Reginaldo Lopes, ambos de Areia Branca.

MAIS INVESTIMENTOS
SOUZA INSTITUI ELEIÇÕES NAS ESCOLAS Prefeito trabalhador, o de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza”, definiu um pacote de prioridades para os próximos sete meses. No cronograma constam conclusão de obras em andamento e início de novos projetos, com base no seu plano de governo. Como não será candidato a nenhum cargo eletivo este ano, “Souza” quer aproveitar o restante do seu mandato para executar as obras que prometeu aos areia-branquenses, em praça pública.

18 DE MAIO
18 DE MAIO O Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Criança e Adolescente, 18 de maio, será lembrado em Areia Branca, pela prefeitura, com uma que sairá às 15h30, da Escola Municipal Professora Geralda Cruz, seguindo pelas principais ruas da cidade e encerrando no largo da Praça da Conceição, com uma série de apresentações culturais.

D E S T A Q U E S
MEDERIOS MAIA LANÇA PROMOÇÃO DOS 19 ANOS DO SHOW DE PREÇO O empresário Medeiros Maia aniversariou na sexta-feira passada, cuja data foi muito celebrada pelos familiares e amigos. Medeiros, junto com o seu pai, Zuldimar Maia, comanda com sucesso a rede de supermercados Show de Preço, em Areia BrancaLEILANY REBOUÇAS, NAT DIA 12 EM AB A fisioterapeuta Leilany Rebouças comemorou idade nova com a família reunida em sua residência, em Fortaleza, onde a bela e talentosa areia-branquense mora atualmente. Ela é filha de um casal gente fina, Wilson Rebouças/Lídia, uma enfermeira muito competente O ano em curso tem sido só de alegria para a família Vale Cell, a revenda Tim em Areia Branca. Pela ordem: Thiago, Glauce (a proprietária), Catarina, “Dudu” (o proprietário) e Nara. Esse time faz da Vale Cell uma referência em termos de revenda de telefonia móvel celular. Visite a loja

Z O N A  F R A N C A

Os partidos PCdoB, PMN e PTN estão juntos na proporcional, na corrida por vagas na Câmara Municipal de Areia Branca, nas eleições deste ano. O PCdoB vai cheinho para a disputa, com 15 pré-candidatos, sendo três mulheres. O presidente da sigla comunista, Jocsã Cerqueira, diz que o partido está aberto ao diálogo com outras agremiações.

***
A semana vindoura promete emoções em dose dupla na área política. Decisões à vista no campo majoritário, inclusive com algumas surpresas. A enigmática e imprevisível campanha eleitoral desde ano poderá ter mais candidatos a prefeito do que se imagina. Ou menos do que se supõe. É isso mesmo. Daí, falarmos em enigma.

***
Vem aí o 1º Louva Areia Branca, com a cantora Rose Nascimento, uma das maiores expressões da música gospel, no Brasil. O público areia-branquense já está na expectativa para o grande evento que será realizado no dia 4 de agosto. Será o primeiro grande evento do segmento evangélico realizado pela iniciativa privada.

***
“Derrubando barreiras, construindo inclusão, promovendo cidadania” é o tema central do projeto comemorativo aos 25 anos de criação do Centro de Educação Especial (Ceeslauva). A iniciativa envolve a Escola Estadual Professora Maria Lauretânia Rolim Bezerra do Vale, que funciona agregada ao Centro, e conta com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência (Comude).

***
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) tem nova coordenadora. É a pedagoga Adriana Célia, que substituiu Eilson Ricardo que deixou o Creas para assumir a Gerência Executiva de Juventude. Adriana Célia pertence ao quadro de funcionários efetivos da Prefeitura de Areia Branca, lotada na Secretaria de Assistência Social como pedagoga, até então atuando no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

***
Lançado o edital do processo licitatório, na modalidade pregão presencial, cujo objeto é a aquisição de equipamentos hospitalares para atender as necessidades do Hospital e Maternidade Sara Kubitscherk. A entrega das propostas está marcada para as 9h do próximo dia 23, para Analise Técnica Preliminar e com Sessão Pública marcada para o dia 25, às 9h, na Sala de Reuniões da Gerência de Licitações da Prefeitura de Areia Branca. Mais informações pelo telefone             (84) 3332-4928      .

***
Por unanimidade, os vereadores aprovaram na sessão de quinta-feira, 10, o projeto de lei do Executivo que visa implementar o Programa Minha Casa, Minha Vida, em nível local. Na mensagem dirigida aos edis, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), enfatiza que o Minha Casa, Minha Vida é um programa de caráter social abrangente, uma vez que atende às famílias de baixa renda.

***
A Câmara Municipal de Areia Branca também aprovou por unanimidade, na última sessão ordinária, requerimento de autoria do presidente da Casa, vereador Aldo Dantas (PMDB), reivindicando a retirada imediata das carcaças de antigas embarcações abandonadas ao longo do Cais Tertuliano Fernandes. Segundo o proponente, aquela área mais parece um “cemitério de ferro velho”, com restos de embarcações por todos os lados. A próxima sessão na Câmara será na terça-feira, dia 15.

***
O vereador Aldo Dantas também levou para o plenário um tema atual, que findou fomentando discussão entre os pares presentes à sessão. Ele chamou a atenção das autoridades para a questão das drogas, que está se alastrando de maneira desenfreada na cidade de Areia Branca. O presidente da edilidade local disse que esse problema das drogas está provocando nas pessoas a sensação de insegurança que a cada dia se torna maior. Aldo Dantas voltou a cobrar ações dos setores competentes, no sentido de oferecer mais segurança para a população que vive apreensiva diante da insegurança e do aumento de consumo e tráfico de drogas na cidade.

* Síntese da coluna assinada por Luciano Oliveira aos domingos, no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade