Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: quem não leu a coluna do domingo n´O Mossoroense, aproveite, pois não é sempre que se tem uma segunda chance

DE PARABÉNS
CYMARA CARD OKQuem comemorou idade nova do domingo, foi a futura advogada Cymara Cardoso, filha da comerciante Ana Mônica, de Mônica Motopeças, em Areia Branca. A bela Cymara cursa Direito na UnP/Mossoró e sem dúvidas, será uma profissional das melhores.

NOVOS TALENTOS
LUANA BRUNO COM OS VENCEDORES DO CONCURSO DE FOTOGRAFIAUma festa concorrida marcou a premiação dos vencedores do Concurso de Fotografia “Mãe, retrato de mulher”, realizado pela Fundação de Cultura. A prefeita Luana Bruno entregou os prêmios ao vencedor do certame, Afrânio Mesquita, e ao 2º e 3º lugar, Flávia Tavernard e Edivangela Pereira.

O NAT DE THAIS
97 OKA futura fisioterapeuta, Thais Melo, aniversariou no último dia 27, mas as comemorações aconteceram domingo, em grande estilo, em Mossoró. Ela é filha do casal Gilson Maciel/Leila, que por sinal é uma mãe muito “coruja”. Uma família maravilhosa. Parabéns, dra. Thais.

GENTE QUE FAZ
LUIZINHO, ROSA  E HÉLIOO prefeito de Carnaubais, Luizinho Cavalcante, e o empresário areia-branquense Hélio Borges prestigiaram o lançamento da fábrica de confecções e da marca VOO7, da empresária e médica Rosa Araújo, dia 24. O empreendimento fica localizado em Porto do Mangue e chega com força no mercado da moda.

D E S T A Q U E S

JOANA MENDONÇA E EVANDSONTops do momento nas passarelas, Joana Mendonça e Evandson Bernardo estão de bem com a vida. Ela festejou idade nova no último dia 27 e ele se prepara para comemorar seu aniversário no dia 7. Tem novidades envolvendo os dois. Depois eu conto.

LAURO VALE, NAT DIA 4 OKOs parabéns da coluna para o chefe de Gabinete Civil da Prefeitura de Areia Branca, advogado Lauro Vale, pelo seu aniversário transcorrido ontem. Aqui, ele muito bem acompanhado da sua musa, Eliane Vale.

DORA MELO, DA MARY KAYA  empreendedora Dora Melo está trazendo para Areia Branca o Workshop de Maquiagem Mary Kay ministrado por Sabrina Lorena, que também faz parte da equipe de Dora, que organiza o evento. Será nesta quinta-feira, 6, às 19h, na Câmara Municipal. Se você ainda não se inscreveu, se apresse, pois as vagas são limitadas.

Z O N A   F R A N C A

Faltando oito dias para encerrar o prazo para o eleitor fazer a revisão biométrica do seu título, a Justiça Eleitoral de Areia Branca considera que o andamento do processo está correspondendo às expectativas. Cerca de 11 mil eleitores, dos 19 mil aptos em 2012, já compareceram. O serviço está disponível até o dia 13 de junho na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab.

***
Uma novidade no processo de revisão do título, que é obrigatório, anunciada pelo chefe do Cartório Eleitoral da 32ª Zona de Areia Branca, Rodrigo Nunes, é que no ato do recadastramento o eleitor poderá optar em mudar o local de votação. Ou seja, pode escolher uma seção mais próxima da sua casa, por exemplo. Para isso, basta solicitar à mesa, no momento que estiver sendo atendido.

***
Ainda de acordo com Rodrigo Nunes, houve readequação de seis locais de votação em Areia Branca. A partir das eleições de 2014, o eleitor que residir nos conjuntos IPE, Salinópolis e adjacências poderá optar em votar na nova seção que será instalada na Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz, próximo ao Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, no Km 1 da BR-110.

***
O chefe do Cartório Eleitoral, Rodrigo Nunes, avisa ainda que algumas seções serão extintas. Quem votava no prédio da Biblioteca Municipal José Justiniano Solon agora vai votar na Escola Municipal Valdecir Nunes. Os eleitores que votavam na Receita Federal foram transferidos para o Ceaca-Peti (em frente a Escola Municipal Valdecir Nunes). Os da Escola Estadual Francisco Fausto (hoje Escola Municipal Aluízio Alves), votam agora na Escola Municipal Professora Geralda Cruz; do Sindicato da Construção Civil votam passam a votar no Sindicato dos Portuários; e os eleitores da Escola Estadual Dr. Gentil Fernandes, em Redonda, passaram para a Escola Municipal Santo Expedito, na mesma comunidade.

***
Depois do susto, o vereador Dijalma da Silva Souza (PMDB) comemora a decisão da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) que julgou extinto o recurso contra expedição do seu diploma, interposto pelo representante do Ministério Público Eleitoral da 32ª Zona. A ação versava sobre a prestação de contas relativa ao exercício do cargo de presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, exercido pelo referido parlamentar no período de 2003 a 2004.

***
Com o incentivo das prefeituras de Areia Branca e de Grossos os proprietários de balsas que operam na travessia entre as duas cidades, estão discutindo a criação de um serviço opcional, para fins turísticos. Trata-se de uma balsa adaptada com serviço de bar e restaurante a bordo. Chega numa boa hora.

***
A vila-praia de Ponta do Mel receberá a primeira edição de um programa que está sendo idealizado pela atual gestão, com o objetivo de levar, periodicamente, os mais diferentes serviços à população, principalmente as camadas mais carentes. A ação inaugural tem data prevista para 19 de junho.

***
Devido ao grande volume de ações previstas para aquele dia, a prefeita Luana Bruno (PMDB) solicitou que cada secretaria e gerência assumisse o compromisso de planejar previamente o que levará para esse dia de atividades dedicado às famílias da vila-praia de ponta do Mel. O conteúdo desse planejamento será apresentado numa nova reunião marcada para a próxima terça-feira, 4, quando será definido todo o cronograma dos atendimentos.

***
O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis (PV), dará continuidade amanhã, 6, às sessões ordinárias no plenário da Casa, no horário regimental das 9h. No mês de junho, que encerra o primeiro semestre legislativo de 2013, além dessa sessão de amanhã4, os vereadores ainda vão se reunir nos dias 11, 13 e 18.

***
Vem aí a Agência Made, comunicação e multimídia, que está se instalando numa das salas do Areia Branca Center. A ideia é trabalhar a criação e desenvolvimento de sites, projetos de identidade visual, logomarcas, design, edições de vídeo, criação de campanha publicitária, além da produção de impressos, projetos web e sistemas. Aguardemos, pois, como diria o outro.

· Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade