Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca prepara campanha de vacinação contra HPV em meninas de 11 a 13 anos nas escolas do município

0 OK

Ivanoska Araújo, da Saúde, reunida com educadores para traçar diretrizes da campanha (Foto: Reprodução)

A partir da próxima segunda-feira, 10, a vacina contra HPV será incorporada ao calendário de vacinação de meninas de 11 a 13 anos. A campanha é de iniciativa do Ministério da Saúde e em Areia Branca será desenvolvida pela prefeitura, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Educação, por intermédio do Programa Saúde na Escola (PSE).

Visando o início da vacina no município, a Secretaria de Saúde, por meio do PSE, reuniu os diretores das escolas municipais para repassar informações sobre a operacionalização e condições para essa campanha.

Estiveram presentes na reunião, além dos gestores escolares, a Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Educação, Cilene Guimarães, e a Coordenadora do Programa Saúde na Escola, Marta Wanderley (Secretaria de Educação), além da enfermeira Ivanoska Araújo, da Secretaria de Saúde no município.

Os profissionais da saúde pedem a atenção dos pais e das jovens sobre a importância da imunização para a prevenção do câncer de colo de útero. 

O Ministério da Saúde pretende vacinar 80% das meninas de 11 a 13 do Brasil com a campanha contra o Câncer de Colo do Útero, o terceiro que mais atinge as mulheres.

Para isso a vacina estará disponível nos 36 mil postos de saúde e escolas da rede pública durante todo o ano.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade