Areia Branca: PM, Bombeiros e voluntários contam com apoio de drones nas buscas por idoso desaparecido

Nesta quarta-feira, 17, foram intensificadas as buscas ao idoso Francisco Pedro da Silva Filho, de 76 anos, desaparecido há cerca de seis dias no Sítio Benfica, zona rural de Areia Branca. A Polícia Militar local, o Corpo de Bombeiros de Mossoró, familiares e moradores das redondezas procuram por “seu” Bevenuto, como é mais conhecido, desde a data em que ele não voltou mais para casa.
As forças de segurança envolvidas na operação contam com o reforço de dois drones que vasculham a área onde o idoso possa estar perdido. Não há nenhum vestígio sobre o rumo que o idoso tomou ao se embrenhar na mata, o que dificulta a ação das equipes que estão empenhadas na procura pelo mesmo, desde a quinta-feira, 11, quando saiu de casa por volta das 7h e não retornou.
Apesar de ser uma área bastante movimentada por veículos e pessoas em razão da grande quantidade de poços de petróleo, parques de energias eólica e solar instalados, até a manhã desta quarta-feira não havia nenhuma informação sobre o paradeiro do idoso. Além de participar das buscas, a Polícia Militar conversa constantemente com morad0res das comunidades próximas em busca de informações que possam ajudar a localizar o mesmo.
A polícia informou ainda que há duas semanas o idoso havia desaparecido e foi encontrado dentro da mata. Mas o que preocupa a família é que essa é a primeira vez que ele demora muitos dias sem aparecer ou dar notícias do seu paradeiro.
Bevenuto, de acordo com a família, tem problema de esquecimento e tem uma deficiência no braço esquerdo. Quando saiu de casa, ele estava usando uma camisa verde e uma bermuda azul.
Qualquer informação sobre o idoso, pode entrar em contato com a polícia pelo 190. Ou pelo celular/WhatsApp (84) 99702-4256, falar com sua filha Libânia Santiago.