Luciano Oliveira - [email protected]

Alber Ferreira era um apaixonado pelo rádio

Areia Branca perde o comunicador Alber Ferreira, o eterno “Velho Gagá”

 

Alber Ferreira era um apaixonado pelo rádio

A radiofonia oestana potiguar perdeu mais um grande nome. Aos 51 anos, faleceu na madrugada deste sábado, 8, o comunicador Alber Ferreira Soares, o eterno “Velho Gagá”, que brilhou nas tardes da Rádio Costa Branca FM 104,3 de Areia Branca.

No comando de mais um “Forrozão do Velho Gagá”

Alber estava afastado do rádio e de outras atividades profissionais para cuidar da saúde. O comunicador lutava contra uma combinação de fibrose pulmonar e enfisema, a causa da sua morte.

Ele iniciou a sua trajetória na extinta Rádio Gazeta de Areia Branca, na década de 80. Com a  chegada da FM 104,3 o comunicador passou a fazer parte da equipe da nova emissora.

Exímio operador de rádio, Alber logo se destacou entre os comunicadores e aproveitando o embalo do sucesso do Mução, no início dos anos 2000, criou (sem querer) o personagem “Velho Gagá”. Começou com participações no programa do comunicador Tony Costa, mas notando sua evolução e criatividade o então diretor de programação da FM Costa Branca, Antônio Cidenir, encaixou o “véi” no horário da tarde, se tornando líder de audiência.

Alber com a filha Mikaele e a esposa Rejane

Experiente profissional do rádio, Cidenir deu outro golpe de mestre: tratou de proteger a identidade do “Velho Gagá” e por muito tempo o personagem povoou o imaginário dos areia-branquenses e de ouvintes de outras cidades, que se interrogavam diariamente sobre quem seria aquele apresentador irreverente que dominava a programação vespertina da emissora.

Apesar do estado de saúde delicado, todos, familiares e amigos, acreditavam na recuperação de Alber Ferreira, o que infelizmente não aconteceu. Foi um grande comunicador, um grande operador e acima de tudo, preocupado com as questões internas da emissora. Deixa como legado a credibilidade e um trabalho incansável em prol do rádio, uma das grandes paixões da sua vida.

Adeus, “véi”

Deixo aqui meus sentimentos a todos os amigos e familiares nesse momento tão triste, que o Senhor Jesus conforte o coração de todos.

Nós, em mais um “Domingão da 104”. O “véi” era bom nas carrapetas

O nosso “Domingão da 104” sentirá a sua falta, Alber, e estará sempre lembrando dos seus feitos, lutas e conquistas em prol de fazer com que a comunicação local tivesse o seu devido reconhecimento.

À sua esposa, filha, familiares e amigos, registramos aqui o nosso abraço e manifestamos os pêsames pela perda desse ilustre comunicador. 

É uma pena, perdemos um grande companheiro. Descanse em paz, “Velho Gagá”. (Luciano Oliveira, jornalista, blogueiro e apresentador do “Domingão da 104”).  

 

Fotos: Arquivo da família

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Deus Carmo
2 anos atrás

Uma pena, relativamente jovem. Talvez não se tenha cuidado, preocupado com o trabalho, o que, infelizmente, de vez em quando acontece. Por isto, é como diz Zé Mancambira, no romance Noite em Paris. Sentiu a primeira dor, procura o doutor.

publicidade