
A Prefeitura de Areia Branca participou do I Encontro Institucional de Parceiros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte: Socialmente Referenciada, Inclusiva e Includente. O encontro, que aconteceu no auditório da Faculdade de Enfermagem na instituição, em Mossoró, na tarde de quarta-feira, 21, fez parte do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
Representaram o município de Areia Branca no encontro, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comude), Weyne Priscila, a conselheira Maria José Gaspar, e a secretária municipal de Assistência Social, Izabel Alexandria. O convite veio da titular da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (Dain), professora Ana Lúcia Oliveira Aguiar.
O evento, resultado de um projeto de extensão, reuniu entidades que, junto à Uern, promovem ações de políticas inclusivas no município de Mossoró e no Estado, nos seus mais diversos âmbitos.
A professora Ana Lúcia Aguiar salientou que o projeto iniciado nesta quarta visa a promover visitas às sedes das instituições parceiras, de modo que se possa acompanhar e ajudar a desenvolver de perto os trabalhos de inclusão.
“Esse trabalho só vinga quando somamos. A gestão superior trabalha e se debruça e está continuamente no esforço. O nosso trabalho na Uern é socialmente referenciado, inclusivo e includente”, disse.

Reitora, a professora Cicília Maia registrou que o encontro vem no ensejo do início das celebrações dos 54 da Uern.
“A nossa universidade tem cor, tem amor e tem pessoas. É muito importante que façamos a inclusão de todos os tipos. Somente juntos conquistaremos o que nós merecemos. A universidade tem feito um papel importante na abertura de portas, e é isso que nós desejamos; é essa a universidade em que eu acredito”, finalizou, também fazendo referência ao trabalho da professora Benômia Maria.
