Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca participa, hoje, do I Seminário do Projeto Orla do Rio Grande do Norte

PROJETO ORLAAreia Branca está entre os primeiros municípios que trabalharam na ordenação do litoral   

Treze municípios do Estado participam do I Seminário do Projeto Orla do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira, 31, das 9h às 16h, no auditório do Hotel Maine, em Natal.

O evento é uma promoção do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e a Superintendência do Patrimônio da União (SPU).

O objetivo do evento é socializar entre todos os comitês gestores a situação atual dos municípios integrantes do Projeto Orla sobre a implantação das ações propostas nos Planos de Gestão Integrada da Orla Marítima.

Os municípios terão a oportunidade de fazer suas apresentações, assim como o Idema e a SPU.

Também haverá discussão pela Comissão Técnica Estadual (CTE) sobre a adesão de novos municípios ao projeto Orla, além de informes sobre o Projeto Orla e a Copa 2014 e os planos de saneamento municipais.

Participam do evento os municípios de Areia Branca, Porto do Mangue, Macau, Galinhos, Guamaré, São Miguel do Gostoso, Ceará Mirim, Extremoz, Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Tibau do Sul e Baía Formosa.

O Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima (Projeto Orla) é uma ação conjunta entre o Ministério do Meio Ambiente, por intermédio de sua Secretaria de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental (SMCQ), e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no âmbito da sua Secretaria do Patrimônio da União (SPU/MPOG). Suas ações buscam o ordenamento dos espaços litorâneos sob domínio da União, aproximando as políticas ambiental e patrimonial, com ampla articulação entre as três esferas de governo e a sociedade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade