Luciano Oliveira - [email protected]

Izabel Alexandria, pela presidente do CMAS, Roberta Lidiane, pela secretária executiva, Sara Emilly, e pela conselheira da sociedade civil, Danielly Mendonça

Areia Branca participa de reunião do CEAS com representantes de vários municípios do RN

Representantes de Areia Branca no encontro: Sara Emilly, Roberta Lidiane, Izabel Alexandria e Danielly Mendonça

Areia Branca participou na sexta-feira, 10, em Mossoró, de uma reunião descentralizada do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) onde se discutiu sobre o funcionamento do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) com orientações e tira-dúvidas a respeito do cotidiano da gestão dos conselhos.

O município foi representado no encontro pela secretária de Assistência Social, Izabel Alexandria, pela presidente do CMAS, Roberta Lidiane, pela secretária executiva, Sara Emilly, e pela conselheira da sociedade civil, Danielly Mendonça.

A reunião foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) de Mossoró, no auditório da Universidade Potiguar (UnP), contando com a presença de representantes de diversos municípios do Rio Grande do Norte, que são conselheiros e conselheiras dos segmentos Governamental e Sociedade Civil, assim como, dos usuários dos municípios presentes: Alto do Rodrigues; Areia Branca; Assú; Baraúna; Caiçara dos Rios dos Ventos; Felipe Guerra; Fernando Pedrosa; Guamaré; Grossos; Lages; Ipanguaçu; Pedro Avelino; Porto do Mangue; Mossoró e São Rafael.

Comitiva local com Márcio Francisco de Andrade, presidente do CEAS

Márcio Francisco de Andrade, presidente do CEAS, ressaltou a importância que os Conselhos de Assistência Social exercem na efetividade do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

“O objetivo da reunião é aproximar o Conselho Estadual dos Conselhos Municipais de todo Estado. Essa iniciativa é para o CEAS DO RN, dentre suas responsabilidades, contribuir com orientações, alinhamento e capacitação para todos que fazem parte dos Conselhos Municipais de Assistência Social – CMAS. Momento de grande relevância visto que existe a necessidade do pleno funcionamento dos Conselhos nas políticas públicas e na assistência ao município”, declarou o presidente do CEAS.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade