
Areia Branca participou na sexta-feira, 10, em Mossoró, de uma reunião descentralizada do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) onde se discutiu sobre o funcionamento do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) com orientações e tira-dúvidas a respeito do cotidiano da gestão dos conselhos.
O município foi representado no encontro pela secretária de Assistência Social, Izabel Alexandria, pela presidente do CMAS, Roberta Lidiane, pela secretária executiva, Sara Emilly, e pela conselheira da sociedade civil, Danielly Mendonça.
A reunião foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) de Mossoró, no auditório da Universidade Potiguar (UnP), contando com a presença de representantes de diversos municípios do Rio Grande do Norte, que são conselheiros e conselheiras dos segmentos Governamental e Sociedade Civil, assim como, dos usuários dos municípios presentes: Alto do Rodrigues; Areia Branca; Assú; Baraúna; Caiçara dos Rios dos Ventos; Felipe Guerra; Fernando Pedrosa; Guamaré; Grossos; Lages; Ipanguaçu; Pedro Avelino; Porto do Mangue; Mossoró e São Rafael.

Márcio Francisco de Andrade, presidente do CEAS, ressaltou a importância que os Conselhos de Assistência Social exercem na efetividade do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).
“O objetivo da reunião é aproximar o Conselho Estadual dos Conselhos Municipais de todo Estado. Essa iniciativa é para o CEAS DO RN, dentre suas responsabilidades, contribuir com orientações, alinhamento e capacitação para todos que fazem parte dos Conselhos Municipais de Assistência Social – CMAS. Momento de grande relevância visto que existe a necessidade do pleno funcionamento dos Conselhos nas políticas públicas e na assistência ao município”, declarou o presidente do CEAS.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca