Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca participa de oficina sobre população em situação de rua realizada em Mossoró

O município presente no encontro que aconteceu em Mossoró (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A Prefeitura de Areia Branca participou da Oficina Territorial do Alto Oeste/Assu-Mossoró/Apodi: População em Situação de Rua na Perspectiva do SUAS, ministrada pelos representantes do Serviço de Assistência Rural e Urbano e do Movimento População de Rua (SAR).

O encontro aconteceu na quinta-feira, 8, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides, em Mossoró.

Areia Branca foi representada pelos profissionais da Secretaria de Assistência Social, por meio do advogado do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Daniel Rodrigues, da coordenadora do Programa Bolsa Estudante, Joyce Mayara, e da assistente de Recursos Humanos, Cirley Roseo.

Durante o encontro foi debatido sobre a importância da escuta e da acolhida humanizada das pessoas em situação de rua, da compreensão sobre o motivo de estarem nas ruas e, principalmente, do apoio para sair dessa condição. Por isso acontece na administração pública municipal o trabalho intersetorial das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, entre outros setores.

“Um dos momentos mais emocionantes foi o testemunho de dois ex-moradores de rua, participantes do Movimento População de Rua, para que possamos olhar sem julgamentos ou estigma”, relatou um dos participantes do evento.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade