Areia Branca parou para acompanhar o sepultamento e dar o último adeus a Jocsã Cerqueira

0 FUNERAL 8Quem não conseguiu entrar para ver o corpo no interior da Câmara, se aglomerou  em frente ao prédio

A morte do jovem Jocsã Cerqueira Cunha, ex-gerente de Emprego e Renda do município e presidente do Comitê Municipal do PCdoB de Areia Branca, consternou a política areia-branquense na manhã de ontem, 9. Em redes sociais e durante o velório nesta quinta-feira, 10, o líder estudantil e dirigente partidário teve sua atuação exaltada por representantes políticos locais e da região e autoridades como a prefeita Luana Bruno (PMDB), o presidente da Câmara Municipal, Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), vereadores, líderes políticos, incluindo membros do Comitê Estadual do PCdoB no RN, que também representaram a Executiva Nacional do partido, entre outros.

Aos 33 anos, Jocsã Cerqueira morreu na manhã de ontem, quando o carro que dirigia bateu de frente com outro veículo à altura do km 177 da BR-304, no trecho entre as cidades de Angicos e Lajes.

FUNERAL 7Prefeita Luana Bruno esteve no velório acompanhada da mãe, Verônica Pedrosa, e auxiliares

A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-gerente. “Areia Branca perdeu um grande batalhador pelas causas da juventude. Jocsã Cerqueira fez parte do nosso governo, tendo exercido o cargo lhe confiado com competência e altivez. Hoje, Areia Branca está mais triste com sua perda”, disse Luana, durante o velório na Câmara Municipal.

O ex-prefeito do município e pai da prefeita Luana Bruno, médico Bruno Filho, que se encontrava em Natal, enviou mensagem por meio das redes sociais expressando seus sentimentos e solidariedade aos familiares de Jocsã Cerqueira. “Ainda perplexo com a fatalidade ocorrida ontem ao nosso amigo e companheiro Jocsã”, escreveu num dos trechos da mensagem que foi lida na programação da Rádio Costa Branca (FM 104,3).

0 FUNERAL 9Multidão acompanhando o cortejo fúnebre pela rua Coronel Liberalino

Até a hora do sepultamento, a movimentação de veículos e pessoas no acesso à sede do Legislativo municipal, onde o corpo estava sendo velado, foi intensa. Homenagens em forma de discursos e mensagens lidas pelos amigos do falecido marcaram o cerimonial fúnebre. A saída do féretro para o Cemitério Público São Sebastião se deu após às 10h, com grande acompanhamento.

No cemitério, o choro contido e o silêncio expressavam o sentimento de dor de familiares e amigos no momento em que o caixão era lacrado para descer à sepultura.

Desde ontem, amigos e familiares usam as redes sociais para lamentar o ocorrido e se despedir do jovem Jocsã Cerqueira, que partiu prematuramente, de maneira tão trágica.

00 jaíraJocsã com a mãe, dona Jaíra, em recente Congresso Regional das Testemunhas de Jeovã (Foto: Reprodução/Facebook) 

Fotos: Do Blog

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *