Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: parafraseando Chico Buarque, a coluna foi feita com afeto e com açúcar

CID NETO e FERNANDACID NETO E FERNANDA Nesta quinta-feira, 29, acontece o enlace matrimonial do casal, advogado Cid Neto e Fernanda Maia. A cerimônia religiosa acontecerá às 19h30, na Capela de Mãe Rainha, na rua Jorge Coelho Andrade, S/N, bairro Urick Graff, Mossoró. Após a cerimônia os noivos recepcionarão os convidados no Josué Buffet, rua Alameda das Imburanas, 8, bairro Costa e Silva, Mossoró. CID NETO E FERNANDA, NOIVOS O dr. Cid Neto é filho do casal Cid Bezerra de Oliveira Filho/Maria Auxiliadora Lemos de Oliveira. A noiva, Fernanda Maia, é filha do casal Railson Menezes Minora/Maria Siromar Maia.

MAÇONARIA, 55 ANOS
LOJA MAÇÔNICA, SESSÃO BRANCA Dia 20, a Loja Maçônica Coronel Fausto completou 55 anos de fundação em Areia Branca. Uma programação especial preparada pelo Venerável Mestre Hélio Borges, que teve como ponto alto uma Sessão Solene Magna Branca que comemorou a passagem da data. Uma representação da Loja Maçônica 24 de Junho, de Mossoró, e segmentos locais prestigiaram a festa.

FESTA NO LITORAL
RAFAELINHA No sábado passado, houve festa na vila-praia de São Cristóvão. A galera baixou em peso na residência da bela Rafaelinha Braz, que comemorou seu aniversário transcorrido na sexta-feira. A movimentação começou cedo com muitos comes & bebes.

“JUSTIÇA NA PRAÇA”
0004 Neste dia 30 a cidade de Areia Branca recebe, em praça pública, mais uma edição do programa “Justiça na Praça”. A ação leva os serviços do Judiciário, gratuitamente, à população, com atendimentos que vão desde a assessoria jurídica, passando pelas audiências de conciliação, casamento coletivo, expedição de documentos, entre outros serviços oferecidos por diversos parceiros. Todos os moradores terão a oportunidade de desfrutar das atividades oferecidas durante a realização do projeto.

D E S T A Q U E S

Venerável Mestre Hélio Borges, da Loja Maçônica Cel. Fausto, com o Grã-Mestre Wilson Bezerra de Moura, da Loja Maçônica 24 de Junho, de Mossoró, nas comemorações dos 55 anos de fundação da Maçonaria em Areia Branca, dia 20 passadoGÉSSICA EMANUELLE Estudante do 3º ano da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares, Géssica Emanuelle festejou dia 22 a mais bela de todas as idades: os 15 anos. A jovem é filha do gerente da SFE Segurança, “Tonho da Cohab” (pré-candidato a vereador), e NavegantesKIKO NORONHA E VERA, NAT DIA 22 Muitos vivas e votos de felicidade para o tesoureiro da Câmara Municipal de Areia Branca, Kiko Noronha, pelo seu aniversário comemorado no último dia 22. Aqui, ele feliz da vida no aconchego da bem-amada, Vera. Festa muita, que rolou no final de semana, com direito a “panelão”

Z O N A    F R A N C A

Não foi bem um “puxão de orelha”, mas digamos que tenha sido um recado com endereço certo, a declaração do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), por meio de pessoa de sua confiança, sobre o momento político em Areia Branca. O gestor acha que tem gente querendo passar os pés pelas mãos, se antecipando aos fatos, quando na verdade as decisões no âmbito do sistema governista passam primeiramente por ele.

***
Segundo a fonte, que é confiável, “Souza” acompanha passo a passo todo o desenrolar dessa fase inicial do processo sucessório que culminará com as eleições de 7 de outubro deste ano. “Tudo que for dito agora, sem o seu aval, é falácia”, disse o interlocutor do prefeito. E fecha com essa: “por enquanto, nada é oficial, nada é definitivo ainda, pois nenhuma decisão em termos de candidaturas será tomada sem o aval do prefeito, que é o condutor de todo o processo eleitoral”. Quem assim fala…

***
Nunca é demais repetir: o prefeito “Souza” reafirma o compromisso com a pré-candidatura do vice-prefeito Bruno Filho (PMDB) à sua sucessão. O prefeito já bateu o martelo sobre essa questão. Quanto ao vice, será aquele que “Souza” indicar. E para isso, será feita uma consulta junto à opinião pública. Quem o povo indicar e tiver os requisitos necessários para ocupar a vaga será o companheiro de chapa de Bruno Filho.

***
Na pré-campanha eleitoral deste ano, em Areia Branca, está ocorrendo um fato inédito e por tabela, inusitado, no âmbito do governismo: todos querem ser companheiro de chapa do médico Bruno Filho. O que tem de gente se autolançando pré-candidato a vice-prefeito não é brincadeira. Não se fala nem em ser cabeça de chapa, o pessoal quer mesmo é ser o vice de Bruno Filho. Por que será, hein? Curioso…

***
Mudando de assunto, a Constremac Construções, que é uma das três empreiteiras que integram o consórcio Areia Branca, responsável pela ampliação do Porto-Ilha, administrado pela Codern, venceu a licitação aberta pela Companhia e conquistou o direito de construir o Terminal Marítimo de Passageiros de Natal. A expectativa é que o contrato seja assinado em menos de 15 dias.
***
Já foi publicado o edital do processo licitatório na modalidade Pregão Presencial, com o objetivo de contratação de empresa especializada em concurso público, para realizar o certame seletivo no âmbito da Câmara Municipal de Areia Branca. De acordo com o edital, os interessados em participar da licitação devem ficar atentos para a data de hoje, 29, quando acontecerá a abertura das propostas, às 10h, na sede do Legislativo municipal.

***
De acordo com a resolução aprovada na Câmara Municipal de Areia Branca, o concurso público da Casa será realizado até o mês de junho e são ofertadas 12 vagas, assim distribuídas: Arquivista, 1 vaga; ASG, 3; Assistente de Plenário, 2; Digitador, 1; Mensageiro, 1; Motorista, 1; Recepcionista, 1; Segurança, 2 vagas.

***
O município contratou mais um profissional da medicina com especialidade. Foi o oncologista Jorge Alberto, que prestará atendimento à população no Centro de Saúde José Nogueira de Melo. Ele também tem especialidade em cirurgias de cabeça e pescoço. Com essa contratação, sobe para 19 o número de médicos com especialidades, garantindo assim um atendimento mais qualificado, oferecido gratuitamente aos areia-branquenses.

***
O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), confirmou a participação do Legislativo como apoio ao Executivo municipal, durante a instalação do programa “Justiça na Praça” em Areia Branca, nesta sexta-feira, 30. Ele vai disponibilizar pessoal de apoio para colaborar na montagem da estrutura do evento, bem como atuar no decorrer das atividades.

***
Com a posse do novo presidente da Liga Desportiva Areia-branquense (LDA) no triênio 2012/2014, desportista César Albuquerque, o popular “César de Pedrinhas”, a Gerência Executiva de Esportes passou a trabalhar com vistas ao início do Campeonato Municipal de Futebol de Areia Branca, edição 2012, cuja abertura está marcada para 8 de abril A Liga possui dez times regularmente inscritos, representando as zonas urbana e rural do município. O desportista, que é ligado ao Arraial Futebol Clube, foi candidato pela situação e teve como companheiro de chapa o desportista e agora vice-presidente Edilson Cabral, o “Kekeno”.

· Síntese atualizada da coluna assinada por Luciano Oliveira aos domingos, no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade