Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: Para quem passou “batido” no domingo, é permitido uma espiadinha

O NAT DE ANDRÉIA

deia Nesta quinta-feira, 17, a futura expert em Comunicação Social, Andréia Mendonça, comemora idade nova. A moça vive cercada de mimos, de forma que a data deverá ser muito celebrada pelos familiares e amigos. A coluna se antecipa e parabeniza a bela “cigana” dos olhos cor de mel, filha do professor de capoeira Jerry Mendonça, o “Alemão”.    

BAILE GAY

BRENDA GOLD (AROLDO)  E MICHELLY, MISS GAY 2010 AB Será dia 26 deste mês, às 22h, no Caravelas Clube, o VII Baile Gay, que tem entre as muitas atrações a escolha da Miss Gay 2011 de Areia Branca. Organizado por Aroldo Câmara, ou Brenda Gold, o baile antecede a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2011, que será no dia seguinte, 27. Na foto, Brenda Gold e Michelly Darlan, Miss Gay 2010. Reservas de mesas pelo (84) 8817-0802.

MENSAGEM ANUAL

SOUZA, PREFEITO  AREIA BRANCA Nesta quinta-feira, 17, a Câmara Municipal de Areia Branca inicia o calendário ordinário de 2011, em caráter solene. É que naquele dia, no horário regimental das 19h, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), comparecerá ao plenário da Casa para fazer a leitura da sua mensagem anual. As sessões normais acontecerão a partir da terça-feira da próxima semana.

MICAREIA 2011

WESLEY E PROMOTER A edição 2011 do Micareia, o Carnaval fora de época de Areia Branca, já tem data para acontecer. Será nos dias 21, 22 e 23 de outubro, totalmente indoor. A estrutura será montada no Largo da Folia, onde as mais afamadas bandas do momento vão se apresentar durante os três dias de muito swingue, axé, pagode e forró elétrico. Breve, a coluna divulgará as atrações do evento. Na foto, os organizadores do Micareia: Medeiros Maia, Chico Paiva (Wesley, vocalista da banda Garota Safada com a camisa do evento do ano passado), Eduardo Marques e Valmir Mendonça.

BLOCO DA PARCERIA

SHOW Uma parceria firmada entre o Supermercado Show Preço e as mais consagradas marcas de produtos consumidos no dia a dia resultou no Bloco da Parceria, que sairá às ruas na segunda-feira de Carnaval junto com o tradicional bloco A Soma Dá Mais de 300, com estrutura própria de trio elétrico. Como participar: na compra dos produtos da parceria (em destaque no supermercado) mais R$ 3,00 o cliente ganha um kit contendo abadá e porta-cerveja.  

D E S T A Q U E S

SANDRA COM SOUZA NA LUTA PELA RECEITA FEDERAL O prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”, foi a Brasília para se juntar à deputada federal Sandra Rosado e ao ministro da Previdência Garibadi Filho na luta pela permanência da Receita Federal no município. O vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB) acompanhou.

JOÃO PAULO O gente-fina João Paulo Borja (na foto com os pais Edna Borja e Josimar Florentino) festejou idade nova no último dia 10. Rapaz inteligente e de boa índole, cotadíssimo para disputar uma cadeira na Câmara Municipal em 2012.

Z O N A   F R A N C A

Enquanto aguarda pela convenção partidária, o presidente do PMDB em Areia Branca, empresário Cleodon Bezerra, aproveita para arrumar a casa com vistas a 2012. Além de dois vereadores no exercício do mandato, o partido possui nos seus quadros o vice-prefeito José Bruno Filho, hoje o mais cotado para suceder o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP). Se as eleições fossem hoje (hoje, repito) Bruno seria eleito prefeito, com folga.

***

Os candidatos a Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2011 de Areia Branca podem se inscrever para concorrer aos títulos no concurso que será realizado dia 27 deste mês, na praia de Upanema. As inscrições estão abertas na Fundação Areia Branca de cultura (Fundac) até o próximo dia 22. De acordo com o regulamento divulgado pela presidente da Fundac, Maria Edvanda Pereira, poderão participar candidatos nascidos no município ou que comprovem um ano de residência na cidade.

***

Finalmente as obras de duplicação e urbanização do trecho que liga a BR-110 à praia de Upanema foram reiniciadas. O secretário municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, Antônio Marcos de Souza, “Toninho Cunha”, deu a boa notícia. Ele considera a duplicação um dos projetos de infraestrutura mais importantes para o município, depois da reconstrução do Hospital/Maternidade Sara Kubitschek.

***

O Centro Referência em Assistência Social (CRAS) continua com inscrições abertas para o curso para gestantes. O principal objetivo desse curso é capacitar as gestantes para que elas possam confeccionar os próprios enxovais dos bebês. Esse programa onde a Prefeitura de Areia Branca oferece gratuitamente todo o material para confecção desses enxovais. Ao final do curso, além de levar o enxoval completo, estas mulheres também estarão qualificadas para o mercado de trabalho.

***

O sindicalista Divanilton Pereira visitou Areia Branca durante a semana, para uma conversa amistosa com integrantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que tem à frente o gerente executivo de Políticas Públicas e Juventude, Jocsã Cerqueira Cunha. Divanilton Pereira é do diretório estadual do partido, pelo qual concorreu à Câmara Federal nas eleições de 2010.

***

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Areia Branca, Ronaldo Nicácio Filho, anunciou a Comissão Especial para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Areia Branca, composta pelos seguintes representantes de entidades governamentais e não-governamentais: Presidente, Ronaldo Nicácio ; Coordenadora, Maria José Gaspar Nogueira; 1ª secretária, Izabel Mendonça de Alexandria Cavalcante; 2ª secretária, Alzilene Guimarães de Freitas; 1º Fiscal, Jussiê Nazareno de Oliveira Costa; 2ª Fiscal, Izabel Fernandes Tavernard Neta.

***

Caberá à Comissão Especial, coordenar a realização do processo eleitoral, receber as inscrições dos candidatos ao Conselho Tutelar, credenciar os candidatos, aprovar o material necessário ao processo de escolha dos membros ao Conselho Tutelar, além de julgar os recursos e impugnações. A eleição dos cinco novos conselheiros tutelares e de igual numero de suplentes, deverá acontecer em maio. Os atuais conselheiros podem concorrer à reeleição, desde que estejam no exercício do primeiro mandato.

***

Duas pastas importantes na estrutura administrativa municipal estão com novos titulares. A Secretaria de Gabinete Civil tem no seu comando Olivá José de Oliveira, que foi remanejado da Secretaria Municipal de Finanças, agora ocupada pelo ex-chefe de Gabinete Civil, Naelson Oliveira de Souza. Essas foram as principais mudanças efetuadas pelo prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), no âmbito do secretariado, como parte do processo de reestruturação do organograma anunciado pelo gestor no final do ano passado.

***

Confirmado. O suplente de vereador Roberto Gonçalves de Melo (PP), que exerceu o mandato interinamente no lugar do vereador licenciado Dijalma da Silva Souza (PMDB), voltará a ocupar seu posto de gerente executivo de Recursos Hídricos. O vereador Dijalma Silva reassumiu o mandato, deixando o comando da pasta de Recursos Hídricos, pela qual vinha respondendo nos últimos três meses.

***

Na segunda-feira, 14, o secretario de Gabinete Civil, Olivá José de Oliveira, representou a Prefeitura de Areia Branca na solenidade de assinatura do convênio do município com a Petrobras e o Governo do Estado, para a realização do Projeto Terra Pronta para o ano de 2011. A cerimônia foi no Auditório da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), às 9h.

* Coluna assinada por Luciano Oliveira, publicada aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade