Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: para quem não leu nem viu o colunão de domingo no jornal O Mossoroense aprecie o repeteco atualizado

A PANTERA
563862 OK OKA festança começou sexta-feira em Natal e se estendeu até Areia Branca, em comemoração ao aniversário da pantera Francisca Gilcélia. Amante da natureza, “Gil” esbanja saúde e diz que Areia Branca é a sua praia. Nós agradecemos muito essa sua preferência…

A NOVA MAÍNE
MAÍNE MODASFoi reinaugurada a nova loja da Maíne Modas. A proprietária Janaína Oliveira caprichou no visual da loja, além de diversificar o estoque, com destaque para as confecções de marca, com as tendências do momento. Visite.

ANÚNCIO DO SECRETARIADO
LUANA BRUNO ANUNCIARÁ A EQUIPEA prefeita diplomada de Areia Branca, Luana Bruno, anunciará seu secretariado dia 1º de janeiro de 2013, depois da posse que ocorrerá às 17h, em frente ao Palacete Municipal. Ela promete uma equipe de auxiliares competentes para administrar a cidade.

CASA EM ORDEM
SOUZA OKNo tocando ao funcionalismo do município, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza“, está encerrando o mandato com os salários da categoria em dia. Nesta quinta-feira, 27, e sexta-feira, 28, o gestor efetua o derradeiro desembolso da sua gestão, fechando o ciclo de 8 anos sem atrasar um dia sequer o pagamento dos servidores.

D E S T A Q U E S
401568 OKO empresário Rodrigo Campielo (ladeado pela mãe lojista Ana Maria e a irmã advogada Dayanna Campielo), que aniversariou domingo, 23, está preparando a inauguração da sua nova e moderna loja Baratão dos Calçados. Mais espaço, mais produtos e maior comodidade para sua clientela. Além do diferencial, que são os preços baixos.

O empresário Hélio Borges deseja um feliz Natal e um 2013 de muitas realizações para todos que fazem a HB Navegação, aos amigos e aos areia-branquenses em geral. E que a luz divina ilumine o caminho de cada um ao longo da nova jornada.

Ladeado pela esposa Marceana e o filho Matheus, o empresário Medeiros Maia anuncia para o dia 31, às 18h, em frente à Loja 1, a festa de fim de ano da rede de supermercados Show de Preço, com sorteios de prêmios com os seus clientes, inclusive um ano de compras grátis.

Z O N A   F R A N C A

O secretariado da prefeita diplomada Luana Bruno (PMDB) e a eleição para presidente na Câmara Municipal de Areia Branca são os assuntos do momento nos quatro cantos da cidade. No tocante à composição da futura Mesa Diretora do Legislativo, houve uma reviravolta. Em vez de chapa única como vinha sendo projetado no atual cenário, surgiu um fato novo: agora a disputa pelo cargo será travada entre os vereadores Sandro Góis (PV) e Netinho Cunha (PSB). Ambos, reeleito e eleito pelo sistema governista, respectivamente.

***
Até sexta-feira, 21, às 12h30, o vereador Sandro Góis era o único candidato à presidência com chapa registrada na secretaria da Câmara. De acordo com o Regimento Interno da Casa, o registro de candidaturas deve ocorrer 10 dias antes da realização do pleito, no dia 1º de janeiro de 2013. Mas faltando minutos para encerrar o prazo, surgiu uma segunda chapa, encabeçada por Netinho Cunha, candidato a presidente; Dijalma da Silva Souza (PMDB), vice-presidente; João Paulo Borja (PC do B), 1º secretário; e Antônio Carlos (PC do B), 2º secretário.

***

Sobre o processo de transição em andamento para que a prefeita diplomada, Luana Bruno, possa tomar conhecimento do que está acontecendo, neste momento, na administração, para facilitar o início das atividades em 2013, ela diz que a equipe está construindo uma agenda detalhada com cada órgão da prefeitura. Afirma que é uma coisa que está sendo feita com muito cuidado, tratando das questões mais urgentes, relacionadas ao início do próximo ano, quando estará assumindo o mandato.

***
O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Paulo César Garção, informa que o expediente normal na Prefeitura de Areia Branca vai até o dia 28. Já em 31 de dezembro, último dia útil de 2012, será decretado ponto facultativo no âmbito administrativo municipal.

***
A agência do Banco do Brasil em Areia Branca divulgou os horários de atendimento ao público nos últimos dias do ano. Sexta-feira, 28, será o último dia do ano com atendimento ao público. Dia 31, não haverá atendimento ao público. O presente cronograma segue recomendação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

***
Sempre atenciosa com o município de Areia Branca, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) incluiu no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2013 emenda destinando R$ 140 mil para serem aplicados em pavimentação e drenagem nesta cidade. As obras serão executadas pela futura prefeita Luana Bruno.

***
O prefeito “Souza” já comunicou que realizará a tradicional queima de fogos na virada do ano e em seguida haverá show no largo da Praça da Conceição com uma banda que ainda não foi anunciada. Como Areia Branca está incluída entre os municípios em situação de emergência, tanto o show pirotécnico como a apresentação da banda serão custeados pela iniciativa privada.

***
Já em Porto do Mangue, o prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), não terá como realizar a tradicional festa da emancipação política e de Ano-Novo. Segundo uma nota emitida pelo gabinete do gestor, em obediência às determinações do Governo do Estado e Ministério Público, a programação festiva que estava sendo preparada para este fim de ano foi cancelada integramente. A prorrogação do decreto da emergência nos municípios potiguares atingidos pela estiagem, deixou o prefeito “Titico” de mãos atadas.

* Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mosroroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade