Luciano Oliveira - [email protected]

O evento aconteceu no plenário do Legislativo areia-breanquense

Areia Branca: oficina sobre fim da violência contra a mulher encerra campanha 21 Dias de Ativismo

O evento aconteceu na manhã desta segunda, 12, no plenário do Legislativo areia-branquense

A campanha “21 Dias de Ativismo – Pelo Fim da Violência Contra a Mulher” desenvolvida pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria da Mulher em parceria com a Gerência de Habitação, encerrou no final da manhã desta segunda-feira, 12, com a oficina “O Fim da Violência Contra a Mulher: É uma Construção de Todos Nós”, ministrada pela Patrulha Maria da Penha de Mossoró, com participação da coordenadora da equipe multidisciplinar do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Helena Leite.

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Areia Branca, contando com a presença de Lidiane Andrade, Lilian Cíntia, Marcos Giliard e Jamille Silva, representando a Patrulha Maria da Penha, e ofertou certificado aos participantes, entre eles, os guardas municipais de Areia Branca.

Assistente social Helena Leite fez abordagem da temática do encontro 

A campanha “21 Dias de Ativismo – Pelo Fim da Violência Contra a Mulher” foi iniciada em 20 de novembro, no Dia da Consciência Negra, por considerar a dupla vulnerabilidade da mulher negra. O tema trabalhado foi “Uma vida sem violência é direito das mulheres”.

Os 21 dias de ativismo contaram com a exposição fotográfica “Negro e Lindo”, que ficou aberta para visitação no salão nobre da Prefeitura de Areia Branca. Também ocorreu o lançamento do Violentômetro que mostra os sinais e as etapas de violência contra a mulher, e teve ainda a mobilização do Laço Branco no Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher em 6 de dezembro passado.

No sábado, 10, foi lembrado o Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que consiste em 30 artigos que garantem a todos os seres humanos o direito à liberdade, à vida, à segurança e à dignidade.

A oficina foi ministrada pela Patrulha Maria da Penha de Mossoró

A programação teve também a ação “Movimente-se, Expresse-se e Empodere-se” que levou reflexão, autoconhecimento e o resgate da autoestima para as mulheres das comunidades de São Cristóvão e Ponta do Mel, além de Pedrinhas.

“Foi uma campanha muito movimentada onde demos o primeiro passo nessa luta pelo fim da violência contra a mulher. Agradeço a todas as pessoas que prestigiaram uma de nossas atividades e aguardamos retomar a ideia no próximo ano com uma mobilização ainda maior”, disse a secretária da Mulher, Adriana Félix.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade