Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: o que foi notícia no período está no colunão publicado ao domingos, no jornal O Mossoroense

EM ALTA
RENAN TAVERNARD E LARISSA ROLIMO nutricionista Renan Tavernard, aqui com a sua musa Larissa Rolim, vem se destacando em Areia Branca pelo seu trabalho de acompanhamento de atletas, principalmente os novos astros de MMA/UFC revelados na cidade. Ele também possui uma vasta clientela na Clínica Dr. Gary Brasil, onde atende diariamente. Areia-branquense de família tradicional, Renan é um grande profissional.

ADVOGADO BOM DE BOLA
ALDO ARAÚJO COM A ESPOSA VERÔNICA E O FILHO ANDREYO advogado e escritor Aldo Araújo, de Serra do Mel, é também um craque da bola. Ele é um dos destaques da seleção da OAB/RN que se sagrou bicampeã brasileira de futebol para advogados, numa final emocionante contra o selecionado da OAB/Minas Gerais no último dia 8, em Brasília. Depois da conquista, Aldo Araújo foi curtir as belezas da capital federal com a esposa Verônica e o filho Aldo Andrey.

DUAS GERAÇÕES
PÚBLIO E SEU NÔZINHO MILAGROSAQuarta-feira foi um dia muito especial, marcou o aniversário de um dos comerciantes do ramo farmacêutico mais tradicional e conhecido na cidade, Antônio de Vale Filho, o “Seu” Nôzinho, como é chamado por todos. Há quase meio século ele se mantém no mercado com a sua Drogaria Milagrosa, hoje uma rede. Apesar da idade, “Seu” Nôzinho continua firme no batente, atendendo sua clientela fiel. Hoje, a administração dos negócios tem à frente um dos seus filhos, Públio Araújo, que herdou do pai o gosto pelo comércio.

FASHION KIDS
FASHION KIDSComeçou a venda de mesas na área vip da Tropical Casa Show para o maior show infantil do ano, dia 14 de outubro, com os personagens Looney Tunes e Sherek e Fiona pela primeira vez no RN. Reserva de mesas a R$ 80, somente pelo celular (84) 8846-8749, com o promoter Afrânio Mesquita. Senhas antecipadas à venda a partir de amanhã, na Vocalize Vídeo, ao preço de R$ 10.

D E S T A Q U E S

CHICO LOPES, NATO vereador Francisco Lopes da Silva, “Chico Lopes”, que está em campanha pela reeleição, aniversariou no domingo, 23. Muitas surpresas pela data, pelos familiares e amigos do edil, que também é advogado com atuação em Areia Branca e na região. Parabéns, grande “Chico”.

SOUZA INICIA RECAPEAMENTO EM TODA A CIDADEDentro do seu cronograma de trabalho, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”, deu início ao programa de recapeamento da malha asfáltica da cidade. E nos próximos dias o gestor estará entregando o maior e mais equipado hospital e maternidade da região.

Juventude com responsabilidade. Eis as irmãs Liana e Luana Bruno, filhas do casal dr. Bruno Filho/Verônica. Liana é odontóloga e Luana fisioterapeuta e candidata à Prefeitura de Areia Branca nas eleições de 7 de outubro. Jovens, bonitas e competentes a serviço da Salinésia.

Z O N A   F R A N C A

Na reta final, a campanha eleitoral pela Prefeitura de Areia Branca segue empolgante. Agora a disputa envolve só mulheres (com exceção do candidato a vice-prefeito na chapa da oposição, o ex-vereador Francisco Antônio de Macêdo). E a grata surpresa é a performance da filha do médico e atual vice-prefeito Bruno Filho (PMDB), a fisioterapeuta Luana Bruno, que assumiu a candidatura majoritária do governismo e está dando um show. Demonstrando muita garra, competência e antenada com o que diz respeito à cidade.

***
Como é do conhecimento geral, Luana Bruno substituiu o pai Bruno Filho (PMDB) em razão do seu pedido de registro de candidatura a prefeito ter sido negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), mesmo sendo deferido em primeira instância. A mudança em questão atingiu apenas a cabeça de chapa, já que a candidata a vice de Bruno Filho, a enfermeira Lidiane Garcia (PSB), segue como companheira de chapa de Luana Bruno.

***
A mudança de candidato a prefeito no sistema governista fez aumentar o entusiasmo dos “bacuraus”. A coordenação de campanha da coligação “Vitória do Povo” acredita que isso é decorrente do fato de Luana Bruno já estar engajada à campanha eleitoral desde o início, como candidata a vereadora. Essa é a primeira vez na história de Areia Branca que a disputa pela prefeitura está sendo entre duas mulheres, ambas com atuação na área da saúde: Luana Bruno é fisioterapeuta, enquanto Iraneide Rebouças (DEM), que concorre ao cargo Executivo pela oposição, é enfermeira.
***
À unanimidade, os vereadores areia-branquenses aprovaram o fim da reeleição para os cargos da mesa diretora da Câmara Municipal, dentro da mesma legislatura. A matéria aprovada em duas votações, proíbe o processo eleitoral dentro da mesma legislatura por mais dois anos. A reeleição dos membros da mesa diretora na atual legislatura foi instituída por meio do mesmo artifício em maio de 2010. A atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Areia Branca tem como presidente o vereador Aldo Dantas (PMDB), que está em campanha pelo terceiro mandato consecutivo nas eleições deste ano.

***
A sessão de terça-feira passada encerrou o calendário ordinário do mês de setembro. O presidente Aldo Dantas informa que o retorno das sessões na Casa está previsto para o dia 2 de outubro. A última sessão antes das eleições de 7 de outubro será dia 4 e a posterior ao pleito eleitoral onde serão escolhidos os novos prefeito e vereadores, no dia 9.

***
Dentre as propostas de governo apresentadas pela candidata Luana Bruno, três estão sendo muito comentadas na cidade: cirurgias bariátricas bancadas 100% pela prefeitura; construção da Via do Sal, que vai acabar com o tráfego das carretas que transportam sal pela cidade e urbanizar toda a extensão da vala que passa por vários bairros da periferia (uma espécie de esgoto a céu aberto). E ainda, instalação de Internet wifi grátis em locais de concentração popular.

***
Desde a sexta-feira a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Areia Branca aderiu à greve dos bancários, deflagrada em todo o país. Com isso, em nível local a instituição financeira mantém apenas três funcionários para atendimentos essenciais enquanto durar a paralisação. Os funcionários do Banco do Brasil local estão em greve desde quando iniciou o movimento.

***
O Setor Social das Obras Sociais Dom Bosco (OSDB) está realizando uma campanha em prol da criança Maria Clara Rodrigues de Lima, 3 anos, que sofre com problemas cardíacos e requer cuidados especiais. Qualquer doação pode ser entregue no Centro Juvenil Dom Bosco. Foram listados como prioridades, os seguintes objetos: fraldas descartáveis (tamanho “M”); toalha de banho; roupas e gêneros alimentícios (iogurte, frutas, biscoito, leite, sopinhas, etc).

***
O deputado federal Paulo Wagner (PV-RN) fez um importante pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), tendo como foco do seu discurso a reforça política brasileira. Ele iniciou dizendo que da mesma forma que, periodicamente, os brasileiros são chamados às urnas para eleger seus governantes, com igual intervalo de tempo se observa o despertar e o adormecer de discussões e tentativas de promover reformas nos sistemas eleitoral, político e partidário do país.

***
O deputado Paulo Wagner, que é natural de Areia Branca, diz que a Lei da Ficha Limpa é o exemplo mais emblemático de alterações pontuais do sistema eleitoral brasileiro, carregando, como marca indelével, a virtude de ter sido suscitada por iniciativa da população, um grito dos cidadãos em defesa de padrões éticos no jogo democrático em que estão inseridos os pleitos eleitorais.

* Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade