Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: o colunão está como a galera gosta, gente bonita e muitas novidades

FASHION LOOK 2012
LUIZ PAULO E JÉSSICA YASMIN, GAROTO E GAROTA FASHION LOOK 2012 DE AREIA BRANCAO mês de julho está sendo especial para os jovens Luiz Paulo e Jéssica Yasmin, que conquistaram os títulos de Garoto e Garota Fashion Look 2012 de Areia Branca. A festa foi dia 7 passado, com assinatura do promoter Evanderson Bernardo. A bela Jéssica Yasmin encantou o público, que por tabela elegeu Luiz Paulo o Garoto do Ano.

TROCA DE COMANDO
SOUZA, FRNCISCA BATISTA E VERÔNICA POSSEDepois de anos de bons serviços prestados ao município, a secretária de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa Bruno, deixou o cargo para se dedicar à campanha eleitoral do marido, candidato a prefeito Bruno Filho. Assume em seu lugar a assistente social Francisca Batista, dos quadros do órgão. A transmissão de cargo foi feita sexta-feira, pelo prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”.

MMA EM ALTA
TALISON SOARES, LUTADOR DE MMA AREIA BRANCAVárias excursões estão programadas para a cidade de Mossoró no próximo dia 27, para torcer pelo lutador areia-branquense Talison Soares, na segunda edição do Fort MMA. O campeão Talison estará entre os atletas que estão despontando no MMA no país e lutarão no Ginásio Pedro Ciarlini, a partir das 18h30. Sobem ao octógono14 lutadores para disputar sete lutas. Imperdível!

SEMANA ESPÍRITA
CÂMARA MUNICIPAL DE AREIA BRANCA VOLTARÁ A TER 11 VEREADORESComeça amanhã e vai até o dia 28 a XX Semana Espírita de Areia Branca, com o tema “O problema do ser, do destino e da dor”. A programação tem como ponto alto um ciclo de palestras que será desenvolvido na Câmara Municipal, todas as noites, a partir das 20h. O evento é uma realização da Sociedade Cultural Espírita André Luiz (Soceal). O encerramento será com uma apresentação do Grupo Vida.

D E S T A Q U E S

ANJINHO, O NOSSO JORNALEIRO EM AREIA BRANCATodas as homenagens para Antônio Bezerra de Medeiros, o popular “Anjinho”, nosso jornaleiro em Areia Branca. Dia 12, ele comemorou 89 anos bem vividos. Homem simples, prestativo, com energia para dar e vender. Um exemplo. Parabéns, sempre, amigo.

PAULO WAGNER NATAinda é tempo de parabenizar o deputado federal areia-branquense Paulo Wagner, que mudou de idade na quinta-feira. Ao seu estilo, Paulo disse que vai comemorar a data na inauguração do novo hospital da cidade, cuja verba para equipar e aparelhar a unidade de saúde foi viabilizada pelo seu mandato.

AFONSOAFONSO 2 PAIS

Após passar férias na Disney, o garotão Afonso Henrique (foto acima), o herdeiro do casal Wilson de Almeida/ Patrícia (foto abaixo), vem à terrinha para comemorar seus 10 anos de idade ao lado da família e dos muitos amigos. O passeio foi um presente dos pais pelo seu aniversário.

Z O N A F R A N C A

Oportuna a entrevista do comandante da Companhia da Polícia Militar em Areia Branca, capitão Jailson Andrelino, ao programa “Costa Branca em Debate”, da FM 104, na sexta-feira, alertando os proprietários de carros de som (trio elétrico, paredões e outros) sobre as medidas cabíveis que poderão ser adotadas para coibir abusos praticados durante a atual campanha eleitoral. Realmente, o embate dos candidatos nas ruas está apenas começando, mas já sobra desrespeito ao cidadão no tocante à poluição sonora.

***
Falando em campanha eleitoral, em Areia Branca a disputa pela cadeira ora ocupada pelo prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), já está a todo vapor. Como nos velhos tempos, “bacuraus” e “bicudos” em pé de guerra, literalmente, nas ruas com as cores dos seus candidatos, num acirramento de ânimos já peculiar ao eleitor areia-branquense. Até o dia 7 de outubro, quando serão eleitos os novos prefeito e vereador, a pisadinha vai ser essa, uma agitação que torna a cidade mais interessante.

***
Em Areia Branca, quem largou na dianteira foi a coligação Areia Branca Feliz Para Todos, da candidata a prefeita Iraneide Rebouças (DEM) e do candidato a vice-prefeito Francisco Antônio de Macedo (PR). Eles cumprem diariamente uma intensa agenda de visitas, sem pena do solado dos sapatos. Ao contrário de 2008, a oposição está unida, não ficou ninguém de fora dessa vez.

***
Já a coligação Vitória do Povo, do candidato a prefeito Bruno Filho (PMDB) e da vice Lidiane Garcia (PSB), iniciou a fase de movimentações públicas propriamente ditas, na atual campanha com intensa mobilização da militância durante o último final de semana. Empolgados, os “bacuraus” repetiram a dose no domingo, quando aconteceu a primeira grande carreata dos candidatos do sistema governista, concentrando e saindo do Arraial por volta das 16h.

***
De acordo com a coordenação de campanha da Vitória do Povo, a partir de agora seus candidatos manterão uma agenda regular de visitas às comunidades rurais, bairros e ruas da zona urbana, além de realizar as movimentações maiores que serão reservadas para os finais de semana. A equipe também prepara a inauguração do comitê de campanha da coligação Vitória do Povo, que será instalado num prédio localizado na rua João Félix, Centro, ao lado da Agência da Previdência Social (APS).

***
Os nove vereadores com assento na Câmara Municipal de Areia Branca estão na disputa pela renovação do mandato. Lembrando que a partir das eleições municipais deste ano, o Legislativo areia-branquense passa a contar com 11 cadeiras. Entre os edis que postulam à reeleição, três são veteranos na Casa e concorrem ao sexto e quinto mandato, respectivamente. São eles: José Nazareno de Lemos (DEM) e Alderi Batista de Souza (PPS), ambos com cinco mandatos, e Francisco Lopes da Silva, “Chico Lopes” (PTB), que busca o quinto mandato.
***
Coincidentemente os três vereadores com maior tempo de permanência na Câmara disputam novo mandato pelo sistema oposicionista. Eles se juntam a outros dois edis, Thalys Araújo (PSDB) e “João de Beguinho” (PSD), que concorrem ao segundo mandato. Assim, a oposição conta com cinco vereadores, contra quatro do governismo.

***
Os outros quatro vereadores que concorrem à reeleição são o atual presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Aldo Dantas (PMDB), e Dijalma de Souza Silva (PMDB), pelo terceiro mandato; Antônio Gilson de Sales, “Gilsinho” (PP), e Sandro Góis (PV), pelo segundo mandato. Eles integram o bloco governista.

***
Com o impedimento da montagem de grandes estruturas de palco, camarotes e praça de alimentação, além da realização de shows artísticos durante a festa de Nossa Senhora dos Navegantes deste ano, a Prefeitura de Areia Branca vai apressar o início dos serviços de recuperação e revitalização do conjunto de praças e área de lazer existentes ao longo da rua Jorge Caminha, no trecho que ficou conhecido como Largo de Eventos.

***
Já tem data para acontecer o I Desafio MMA/Ultimate Fighting Championship (UFC) em Areia Branca. Será dia 27 de outubro, no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral. A organização do evento, a cargo da C.L.I Produções, selecionará grandes lutadores de Areia Branca e da região. Para o evento, os “feras” da Serralheria San Giovanny estão confeccionando um octógono nas medidas patrões das competições internacionais.

· Coluna atualizada do Luciano Oliveira publicada aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade