Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: o colunão de domingo publicado no jornal O Mossoroense está de volta, atualizado e com aquele temperinho a mais…

REVELAÇÃO 2013
MICARLA OKA estudante Micarla Almeida, da cidade de Alexandria, é mais uma candidata ao título de Top Model Revelação 2013, evento que acontecerá dia 4 de maio, no Caravelas Clube, em Areia Branca. A beldade promete arrasar na passarela.

“GÊNESE” EM NATAL
SOUZA, JOSEANA E LEONAM OKO jovem escritor areia-branquense Leonam Cunha (à dir.) lançará dia 11 de abril, às 19h, na Livraria Saraiva, no Midway Mall, em Natal, o seu livro de poemas “Gênese”. Essa é a primeira obra do autor e foi lançada em Areia Branca em dezembro de 2012. Leonam, que é acadêmico de Direito, é filho do ex-prefeito “Souza” e de Joseana Nogueira Cunha.

DIA DE COMEMORARCASIMIROHoje é dia de parabenizar o secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Areia Branca, Casimiro Neto, que está de idade nova. Apesar da data cair no “meio” da semana, familiares e amigos vão festejar com o aniversariante, embora o grosso das comemorações fique mesmo para o fim de semana. Parabéns e sucesso, amigo!

D E S T A Q U E S

EXECUTIVO, SECRETÁRIOS E GESTORES OKExecutivo, secretários, gerentes e gestores escolares foram o público-alvo da palestra sobre planejamento estratégico, ministrada por profissionais da Real Consultoria Empresarial. O evento aconteceu dia 26, no auditório da Codern, reunindo cerca de 65 auxiliares da administração municipal.NETINHO CUNHA E VIVIANE SIQUEIRA NAT DELEAniversariante do último dia 28, o vereador Netinho Cunha comemorou a data ao lado da sua musa Viviane Siqueira e dos familiares e amigos. Netinho é filho do casal Toninho Cunha/Luciana Rebouças, pessoas bem relacionadas na cidade.SANDRO GÓIS REFORÇA CONVITE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM AREIA BRANCAO presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis, convida a todos para a audiência pública com o tema “Segurança pública: uma responsabilidade de todos”, que será realizada nesta quinta-feira, 4, às 19h, na Casa. É o assunto do momento, na Salinésia.

Z O N A     F R A N C A

O Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente Josilene Maria Maia (Ceaca/Peti), vinculado à Secretaria de Assistência Social, realizou sua primeira atividade pública na atual gestão, com a encenação do drama bíblico “Paixão de Cristo”, dia 26, no Ivipanim Clube. Os meninos do programa são conhecidos pela performance no palco, sendo protagonistas do badalado “Auto dos Navegantes”, espetáculo cênico apresentado em agosto, que inclusive já rendeu ao município uma premiação nacional.

***
As sessões ordinárias na Câmara Municipal de Areia Branca foram retomadas na terça-feira, 2. A reunião dos vereadores naquele dia foi uma prévia da audiência pública de hoje, às 19h, no plenário da edilidade, que deverá contar com a participação de representantes governamentais nas esferas municipal e estadual, bem como do Judiciário, para debater a questão da falta de segurança no município de Areia Branca.

***
Só lembrando que a audiência pública será à noite, a partir das 19h, mas as sessões normais no Legislativo municipal são realizadas às terças e quintas-feiras, no horário regimental das 9h.

***
Areia Branca será um dos 4.500 municípios com até 50 mil habitantes que vão receber um kit com três máquinas (caçamba, retroescavadeira e motoniveladora) para a construção de barragens e estradas, entre outras melhorias rurais. O benefício foi anunciado pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, durante visita ao presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves.
***
Quatro cursos profissionalizantes, de um total de 24 oferecidos gratuitamente, estão com data definida para iniciarem. A aula inaugural acontecerá dia 6 de maio, às 19h, no Ivipanim Clube, e no dia seguinte começam as aulas na Escola Municipal Professora Geralda Cruz. Ofertados pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Gerência de Emprego, Renda e Qualificação Profissional, cada curso tem duração de dois meses.

***
Os cursos serão realizados pela parceria Senac/Pronatec e cada turma terá 25 alunos, totalizando 100 pessoas atendidas no primeiro momento. Os cursos com turmas já fechadas, são os seguintes: Recepcionista em Meios de Hospedagem; Almoxarife; Camareira em Meios de Hospedagem; e Operador de Caixa.
***
Nos próximos dias Ponta do Mel será transformada num verdadeiro canteiro de obras. Depois de dar uma geral no sistema de abastecimento d´água da localidade, a prefeita Luana Bruno (PMDB) está anunciando uma série de obras de infraestrutura na vila-praia, que inclui reforma de praça e pavimentação de ruas, além de outros serviços.

***
Com a onda de explosões de caixas eletrônicos nos municípios do RN, os vereadores de Areia Branca demonstram visível preocupação com o fato de o posto de atendimento do Bradesco funcionar “dentro” da Câmara Municipal. É que a Casa cedeu um quartinho para o banco se instalar provisoriamente, com a promessa de ser transformada em agência e mudar para uma estrutura melhor. Só que o banco foi ficando e agora os edis temem que a qualquer momento possa acontecer o pior, mediante a onda de violência que assola na região.

***
Mesmo com todos os investimentos feitos na era de recursos hídricos, manter a zona rural de Areia Branca abastecida não é tarefa fácil para os gestores municipais. A gestão da prefeita Luana Bruno disponibiliza uma frota de 11 carros-pipa levando água diariamente para as comunidades que ainda não são abastecidas por meio de poços artesianos. São distribuídas 55 pipas d´água por dia, num total de 412.500 litros diários, gratuitamente.

· Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade