Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: o Blog reproduz na íntegra e atualizada a nossa coluna publicada aos domingos no jornal O Mossoroense

OS 15 ANOS DE JOYCE
JOYCE IZIANNY, 15 ANOS DIA 12No próximo dia 12, a belíssima Joyce Izianny festeja seus 15 anos numa noite de magia, no Caravelas Clube. A linda debutante é filha do casal empresarial Júnior Rebouças/Kaliany Mara, da Nova Opção Motos. A Focalize Vídeo Produções fará a filmagem do evento e o álbum da princesinha terá a assinatura do competente fotógrafo Ribamar Dantas, da Fotocenter.

O RIO DE JANEIRO…
HÉLIO BORGES E NETINHA NO RIO DE JANEIROO empresário Hélio Borges aproveitou a viagem a negócios, ao Rio de Janeiro, e levou a esposa Netinha para um giro pela “Cidade Maravilhosa”. Visitar o Rio é sempre bom, principalmente bem acompanhado.

FESTA DA CRIANÇA
LUANA BRUNO E VERÔNICAA prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, e a secretária de Assistência Social, Verônica Pedrosa, preparam uma grande festa para o Dia da Criança. No próximo domingo a coluna trará todos os detalhes da programação festiva.

CORAÇÃO PARTIDO
CHIQUINHO CONTADOR E FAMÍLIAO amigo Chiquinho Contador e a esposa Jaqueline Mendonça tiveram uma semana difícil, movidos pela saudade da filha Jordânia Lima (ao centro) que teve que retornar para São Paulo, onde reside com o esposo e a filha. Família muito unida e abençoada.

D E S T A Q U E S

RAMON RODNEY, PRESIDENTE DA FUNDACO  presidente da Fundação Areia Branca de Cultura, Ramon Rodney, se prepara para representar o RN na Conferência Nacional de Cultura, na condição de delegado. O evento será em novembro, em Brasília.

JOCSÃ CERQUEIRA, DO PCdoBO  gerente de Emprego e Renda do município, Jocsã Cerqueira, foi reconduzido à presidência do diretório do PCdoB local. Ele integra também a Executiva Estadual do partido, que é da base de apoio ao Executivo municipal em Areia Branca. A sigla tem dois vereadores.

REGINALDO LOPES, ADVOGADOO jovem advogado Reginaldo Lopes vem se destacando pela sua atuação no município e na região. Filho do também advogado “Chico Lopes”, Reginaldo possui vastos conhecimentos na área eleitoral, o que tem feito dele um profissional muito requisitado.

Z O N A    F R A N C A

Na segunda-feira, 7, teve início uma série de minicursos voltados para a área de turismo. Iniciativa do Projeto Redetur, a novidade chegou ao município graças a uma parceria da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Gerência Executiva de Emprego, Renda e Qualificação Profissional, com o Curso de Turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

***
Os minicursos serão ministrados até o dia 12, na Escola Estadual Elita Monte, nos três turnos. O projeto trará ainda, palestras e atendimento jurídico gratuito à população. Haverá ainda, palestras na área da Saúde, qualidade de vida e hábitos saudáveis. Mais informações na Secretaria de Assistência Social.

***
O secretário estadual de Esporte, Joacy Bastos, visitou a cidade dia 30 para divulgar a I Copa da Mulher de Futebol, prevista para acontecer de 18 de outubro a 3 de novembro deste ano. ele considerou excelente as condições do Estádio Municipal Dr. Gentil Fernandes, além de vislumbrar potencial para a cidade sediar uma das etapas da competição, assim como outras modalidades esportivas.

***
Areia Branca começa a trabalhar na montagem da Agenda 21 local. O assunto foi tema da reunião realizada dia 2, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, entre representantes da Petrobras, da Cooperativa Terra Livre e do município. O encontro teve como objetivo a apresentação do Programa Petrobras Agenda 21, uma ação desenvolvida por meio da Terra Livre.

***
No encontro, a equipe da cooperativa, composta por Obdon Fernandes, integrante da direção da Terra Livre, e as assistentes sociais Monalisa Brito e Heloisa Aline, fizeram a apresentação das ações do projeto que inicialmente contempla a comunidade de Casqueira, mas que posteriormente poderá chegar a outras localidades do município. Francisco Holanda foi o representante da Petrobras no evento.

***
A IV Conferência Estadual de Cultura, realizada dia 27, no Teatro de Cultura Popular, da Fundação José Augusto (FJA), em Natal, foi marcada por protestos e ameaças de esvaziamento por parte dos delegados presentes, representando cerca de 70 municípios potiguares. Eles reclamaram do descaso do Governo do Estado com a cultura, visto que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não compareceu no evento e sequer enviou um representante.

***
Os agentes culturais criticaram ainda, a ausência da secretária extraordinária de Cultura (Secultrn/FJA), Isaura Rosado, já que a conferência era realizada pelo órgão. Várias moções de repúdio ao Governo do Estado e à titular da Secultrn/FJA foram aprovadas pela plenária. A desorganização do evento também não passou despercebida pelos participantes, que criticaram duramente a falta de apoio governamental para a condução da conferência que só aconteceu devido à boa vontade das mais de 300 pessoas presentes.

***
Na sexta-feira, 4, uma equipe da TCM, tendo à frente o repórter Vilcemar Alves, esteve em Areia Branca fazendo uma matéria sobre energia eólica. A equipe visitou o parque eólico em Redonda e também esteve na zona urbana colhendo depoimentos sobre a questão da geração de empregos na região com a chegada das empresas responsáveis pela instalação dos parques, e o que deixa para o município em termos de arrecadação.

***
Um dos destaques da pauta da Câmara Municipal de Areia Branca neste período, é a votação das indicações dos homenageados na Sessão Solene do dia 22 de outubro, data do aniversário da cidade. Mais de 60 pessoas serão agraciadas com Título de Cidadania Areia-branquense, Comenda José Justiniano Solon e Título de Honra ao Mérito Luiz Fausto de Medeiros.

* Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade