Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: o Blog dá uma colher de chá e republica a nossa coluna de domingo no jornal O Mossoroense

MISS AREIA BRANCA
Lizandra-9Indicada pelo conceituado site Zona Fashion, a bela estudante Lizandra Fernandes representará Areia Branca no Miss RN 2014. Ela é presença certa na noite de sábado, no Caravelas, na festa de lançamento da revista “Zona fashion”, do promoter Afrânio Mesquita. (Foto: Diana Fontes).

FORÇA DOS VENTOS
LUANA BRUNO, ROSALBA E CRISTIANO FORMANDia 29, a prefeita Luana Bruno, a governadora Rosalba Ciarlini e o diretor-geral da Acciona Windpower, Cristiano Forman, inauguraram a fábrica de torres de concreto para aerogeradores utilizados na produção de energia eólica. A unidade fica em Ponta do Mel e garante emprego a 400 pessoas.

LEGISLATIVO EM AÇÃO
SANDRO GÓIS INVESTE NA CASAO atuante presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis, comandou ontem, 3, a partir das 9h, a primeira reunião ordinária dos vereadores, referente a junho. O mês encerra o primeiro semestre legislativo do ano, naquela Casa.

KOISA NOSSA
KOISA NOSSA, ESSA AQUIGrata revelação no cenário artístico-musical da cidade e da região, a banda Koisa Nossa será uma das atrações da noite festiva de lançamento da revista “Zona Fashion”, dia 7, às 22h, no Caravelas Clube. Tem ainda Giannini Alencar e Flash Back.

JUSTA HOMENAGEM
JOÃO REBOUÇAS BOVA OKO vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RN e corregedor-geral eleitoral, desembargador João Rebouças, esteve em Areia Branca na sexta-feira passada, para a inauguração do novo Fórum Eleitoral da cidade que recebeu o nome do seu pai, o ex-prefeito Alfredo Rodrigues Rebouças.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
NETINHO CUNHA, AUDIÊNCIAFicou para o dia 6, no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, a audiência pública sugerida pelo vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha“, para discutir a situação do setor pesqueiro local e regional.

GLAMOUR E BELEZA
CRISTINA ALVES, MISS RN 2013 (2)A Miss RN 2013, Cristina Alves, será um dos destaques da festa de lançamento da revista “Zona Fashion” dia 7, às 22h, no Caravelas Clube. Vem acompanhada de outras lindas garotas que concorrerão ao título de Miss no concurso deste ano. Cristina Alves é advogada e mora em Parnamirim.

D E S T A Q U E S

CANDIDATA, SIM
Numa conversa com o presidente do PMDB local, empresário Cleodon Bezerra, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirmou que só não será candidata à reeleição se não deixarem. A declaração foi durante visita a Areia Branca dia 29, para a inauguração da fábrica de torres de concreto para aerogeradores para os parques eólicos.

CENTRO TECNOLÓGICO
Durante a visita ao município, a governadora Rosalba Ciarlini deu uma boa notícia: Areia Branca vai ganhar um Centro de Educação Tecnológica, breve. Será um grande passo para a capacitação e profissionalização dos areia-branquenses.

MEIO AMBIENTE
Na segunda-feira, 2, teve início a XV Semana do Meio Ambiente de Areia Branca, que vai até o próximo dia 6. Da programação constam ciclo de palestras abordando temáticas, como “Coleta seletiva local”, “Educação Ambiental”, “Arborização Urbana”, além de atividades ambientalmente sustentáveis, visitas e um passeio ciclístico no encerramento da maratona de eventos.

HIV E SÍFILIS
Nesta quarta-feira, 4, das 8h às 11h, no Centro de Saúde José Nogueira de Melo, haverá uma ação voltada para a realização de teste rápido para diagnóstico da infecção pelo HIV e triagem de sífilis na Atenção Básica do município. O lema da ação é “Sífilis e HIV: ter não é bom, mas ter e não saber é pior”, tendo como público-alvo a comunidade em geral, bastando que leve documento de identificação com foto e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

GUARDA MUNICIPAL
A reestruturação da Guarda Municipal por meio de cursos de qualificação e modernização da corporação foram a pauta principal da reunião da prefeita Luana Bruno (PMDB) com representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), em Natal, no início de semana. A gestora busca incentivos para melhorar as condições de trabalho e aprimorar a prestação de serviços aos munícipes por meio da Guarda Municipal.

FÓRUM DE EDUCAÇÃO
O secretário municipal de Educação, professor Vicente Faustino Filho, voltou entusiasmado do 6º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, que aconteceu de 27 a 30 de maio em Florianópolis (SC). O evento foi organizado pela Undime, da qual Vicente Filho é coordenador no RN. “O fortalecimento da gestão das políticas educacionais para garantir o direito à educação” foi o tema em discussão este ano.

* Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Cotidiano/Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade