Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: nossa coluna de domingo no jornal O Mossoroense arrebentou a boca do balão; os destaques da semana fizeram a diferença

NATHÁLIA, A BELA  NATHÁLIA MAIA, DESTAQUE DA COLUNANATHÁLIA MAIA, O DESTAQUEEm comemoração aos seus 15 anos, a estudante Nathália Maia emprestou a sua beleza para as lentes do fotógrafo Waltemberg Pereira num ensaio impecável. Nathália é filha do casal Nonato Maia/Jeaneide Maia e estuda no Mater Christi, em Mossoró. A maquiagem da princesa Nathália tem a assinatura de Sabrina Lorena (sasalorena.blogspot.com.br), profissional areia-branquense que entende muito do assunto.

REVELAÇÃO 2013 OANY JUCILE CANDIDATA TOPContagem acelerada para o concurso Top Model Revelação 2013, de Areia Branca. Será bo próximo sábado, 4, a partir das 19h, no Caravelas Clube, com muita gente bonita e grandes atrações musicais. Falando em beleza, Oany Jucily é mais uma candidata ao título de Top Revelação do ano. Imperdível!

JAINA ELNE JAINA ELNE EM AREIA BRANCAA musa da MPB, Jaina Elne, esteve na terrinha para alegria dos familiares e amigos. Jaina mora em Recife e excursiona pelo Brasil encantando multidões com a sua voz e o seu carisma. É, sem dúvidas, uma das mais completas intérpretes da atualidade. Canta muito.

O LADO HUMANO LUANA BRUNO LADO HUMANOGovernar não é fácil. Podemos medir essa responsabilidade tirando como exemplo nós mesmos, donos de casa. Durante a semana vi a jovem prefeita Luana Bruno preocupada com a cidade em decorrência das chuvas caídas nos últimos dias. Não pensem que ela está de braços cruzados.

D E S T A Q U E S

CASIMIROO secretário de Administração e Recursos Humanos, Casimiro Neto, acertou na mosca ao antercipar junto a agência local da Caixa Econômica Federal, todos os procedimentos referentes ao pagamento de abril de todos os servidores do município. O resultado foi um desembolso tranquilo, sem riscos de erros sistêmicos.

Sandro-Gois-tomou-posseO presidente do Legislativo municipal, vereador Sandro Góis, voltou satisfeito da audiência dos vereadores e segmentos locais com o secretário estadual de Segurança, Aldair Ada Rocha, na segunda-feira passada,  em Natal. A falta de segurança em Areia Branca foi o tema do encontro.

GIRLANE OLIVEIRA, SECRETÁRIA DE FINANÇASA secretaria de Gestão Orçamentária e Financeira do município, Girlane Oliveira, está esvaziando as gavetas, pois nos próximos dias o órgão que comanda mudará de endereço. Com isso, alguns serviços estão suspensos ou funcionando parcialmente até que a estrutura seja instalada em outro local.

Z O N A     F R A N C A

Ao contrário do que foi noticiado durante a semana que passou, a audiência dos segmentos locais com o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, foi antecipada para a segunda-feira, 29, às 10h, na Governadoria, em Natal. Antes, a reunião estava agendada para o dia 2 de maio (hoje, no caso), mas as partes evolvidas resolveram antecipar o encontro por questões de acomodação de agenda.

***

Essa audiência em Natal, com o secretário Aldair Rocha, foi o resultado da audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Areia Branca no início do mês de abril. O tema não poderia ser outro, senão a falta de segurança que inquieta o cidadão areia-branquense. A cidade vive um momento complicado, com a violência reinando em decorrência do avanço das drogas no município.

***

Durante toda a semana equipes designadas pela prefeita Luana Bruno (PMDB) estiveram presentes nas áreas que sofreram danos e transtornos ocasionados pelas fortes chuvas caídas no período que já somam mais de 380mm. Nesse primeiro momento as ações emergenciais foram concentradas nas áreas alagadas, onde a água estagnou pelo fato de não ter para onde escoar.

***

Com seu estilo diferente de legislar, o vereador Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), que é vice-presidente do Legislativo municipal, teve uma semana de agenda movimentada. Entre os muitos afazeres visitou dois ex-prefeitos de Areia Branca: o hoje empresário Carlos Soares, e o Agente Previdenciário Manoel Cunha Neto, “Souza”. Na pauta, muitos assuntos, principalmente política.

***

Com o empresário Carlos Soares, que foi prefeito de Areia Branca na década de 70, “Tonho da Cohab” falou da importância da reativação das três barcaças da Frota Oceânica que estão inativas e atracadas no Cais Tertuliano Fernandes desde o mês de julho do ano passado. O vereador comentou que essas barcaças voltando a operar podem gerar mais de 50 empregos diretos em Areia Branca.

***

Em tempo: o empresário Carlos Soares é um dos interessados em adquirir as três embarcações para que voltem a atuar na transferência de sal para o Porto-Ilha. A desativação das embarcações causou a demissão de 54 profissionais areia-branquenses da área marítima.

***

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está selecionando em Areia Branca profissionais para fins de contratação temporária nas seguintes áreas: gastronomia, gestão, maquiador, manicure, garçom, depilador, enfermeiro e bar tender. Informações e entrega de currículos na Gerência Executiva de Geração de Emprego e Renda, que funciona nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social.

***

Inovando no exercício do seu primeiro mandato, o vereador Antônio Carlos de Souza (PCdoB) adotou a prestação de contas mensal das suas ações no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca. A sistemática de divulgação da sua atuação parlamentar está surtindo efeito, uma vez que seus pleitos e reivindicações vêm repercutindo positivamente nos diversos setores da cidade.

***

Com as boas perspectivas no campo, em razão das chuvas registradas no município nos últimos dias, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, iniciou dia 25, o corte de terras em dez comunidades do perímetro rural, beneficiando 600 famílias. O programa é uma parceira do município com a Petrobras e o Governo do Estado.

***

Sempre buscando proporcionar o melhor para a comunidade de Redonda, os voluntários do Projeto Arserfe – A arte de ser feliz, iniciaram a campanha “Criança que lê, também é criança feliz”, que visa a arrecadação de livros infantis, que serão utilizados na oficina “Cantinho de Leitura” que será desenvolvida por monitores da comunidade.

* Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos, no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade