Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: no Blog (para ler e ver) a nossa coluna do domingo passado publicada no jornal O Mossoroense

JADE, A BELA
JADE LIANNA, DE ICAPUÍ (2)Essa bela estudante da cidade de Icapuí (CE) chama-se Jade Lianna e tem apenas 11 anos. Como todas as garotas da sua idade, ela tem um sonho: ser modelo fotográfica. O ingrediente principal ela tem: beleza. Jade, que estuda na Escola Estadual Professora Mizinha, é filha do casal Jair Brasil/ Luciana Santiago, pessoas conceituadas na cidade.

NOVA CAIXA
ROBERTO SÉRGIO INAUGURA NOVA CEFAreia Branca ganhou na sexta-feira as novas instalações da agência da Caixa Econômica Federal. A cerimônia de inauguração contou com as presenças do superintendente da CEF no RN, Roberto Sérgio, da prefeita Luana Bruno, vereadores, empresários, prefeitos dos municípios vizinhos, entre outros segmentos.

ATO PRESTIGIADO
PREFEITOS NA IINAUGURAÇÃO CEFA inauguração da nova agência da Caixa Econômica Federal de Areia Branca, na sexta-feira, foi muito prestigiada. No flagrante: prefeito de Grossos, José Maurício Filho, “Mauricinho”; gerente da CEF local, Sidney Viana; prefeita de Areia Branca, Luana Bruno; superintendente da CEF/RN, Roberto Sérgio; e os prefeitos Francisco Gomes Batista, “Titico” (Porto do Mangue) e Josinaldo Marcos de Souza, Naldinho” (Tibau).

EM EVIDÊNCIA
LUANA BRUNO E JAINA ELNEA cantora areia-branquense, Jaína Elne, foi recebida com festa na sua visita a terrinha. Classificada com cinco estrelas para a fase seguinte do quadro “Mulheres que brilham” no programa Raul Gil, no SBT, ela contará com o apoio financeiro da Fundação de Cultura na sua caminhada rumo ao sucesso. A garantia foi dada pela prefeita Luana Bruno, que fez questão de parabenizar a cantora pela sua performance em rede nacional.

DUPLA COMEMORAÇÃO
ANTÔNIO CARLOS E DUARTE JÚNIOR, NAT DIAS 19 E 17  EM ABOs atuantes vereadores Antônio Carlos e Duarte Júnior foram os aniversariantes da semana que encerrou as atividades do semestre no Legislativo. Duarte Júnior dia 17, e Antônio Carlos dia 19, receberam felicitações dos edis, familiares e amigos.

ARCO-ÍRIS
VERÔNICA PEDRODA BANDAA secretária de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa, exibe o troféu conquistado pela banda Arco-Íris, de Areia Branca no Festival de Pífanos e Cabaçais do Mossoró Cidade Junina 2014. A banda é composta por alunos do Centro de Convivência da Família (Cecof), programa social da prefeitura. Bravo!

DOMINGO DE DEFINIÇÕES
ab 9O último domingo foi um dia de definições para a cúpula do PMDB local e partidos agregados, com a visita do presidente estadual do partido e pré-candidato a governador Henrique Alves, para uma reunião importante com governantes, vereadores e lideranças políticas de Areia Branca e municípios da região, sobre os rumos da sigla na campanha eleitoral deste ano.

D E S T A Q U E S

RECESSO PARLAMENTAR
Mesmo com o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Areia Branca está com seu funcionamento normal e cumprindo a função de atender a população. Os gabinetes dos vereadores continuam abertos à disposição dos munícipes para eventuais dúvidas, críticas, sugestões e solicitações. O retorno das sessões ordinárias será no início de agosto.

FESTA DE AGOSTO
Começaram os preparativos para a tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que acontece no período de 5 a 15 de agosto. Dia 18, houve uma reunião envolvendo as comissões de eventos do município e da Paróquia de Areia Branca, responsável pela organização do evento. Segundo o pároco local, padre Cézar Teixeira, os preparativos para a homenagem à padroeira dos marítimos areia-branquenses estão bem adiantados.

FESTA DE AGOSTO II
Os festejos alusivos à padroeira dos marítimos acontecerão no período de 5 a 15 de agosto. Mas as atividades religiosas iniciam antes, ainda no mês de julho, com a peregrinação da imagem da santa. O ponto da festa é a tradicional procissão marítima, no dia 15, com os fiéis e devotos participando do passeio de barcos com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes pelas águas do rio Apodi-Mossoró.

CARTÃO DO SUS
Desde a segunda-feira, 23, quem procurar atendimento nas unidades de saúde do município terá que apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A Secretaria Municipal de Saúde informa que essa exigência partiu do Ministério da Saúde, dentro das novas regras de acesso aos benefícios concedidos pelo SUS. Os usuários que ainda não têm o cartão, procurarem o órgão para se cadastrar e obter o importante documento.

INÍCIO DA CONSULTORIA
A equipe técnica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) contratada pela Prefeitura de Areia Branca para realizar uma consultoria no âmbito do Executivo, já iniciou o trabalho de coleta de dados, exceto na área da educação, que só começa a partir do dia 14 de julho, quando termina o recesso escolar e as atividades letivas serão retomadas na rede municipal de ensino.

CONVENÇÃO DO PHS
O comando do PHS em Areia Branca, que tem à frente o empresário Hélio Borges, está se articulando para levar a Natal no próximo dia 27 uma grande caravana, para prestigiar a convenção eleitoral do partido. No ato serão definidos os nomes do PHS para as eleições gerais deste ano.

* Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Cotidiano/Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade