Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: no Blog atualizada e com tudo que tem direito, nossa coluna de domingo do jornal O Mossoroense

A BELA E A FERA
LIZANDRA FERNANDES E O PAI BENEDITOA bela Miss Areia Branca 2014, Lizandra Fernandes, é filha de Benedito Avelino Pereira, da equipe de auxiliares diretos da prefeita Luana Bruno. A filha de dona Sônia Fernandes de Medeiros desponta como forte candidata ao título de Miss RN 2014, representando a Salinésia.

IDM JUNINO
FESTA JUNINA DO IDMO conceituado Instituto Dantas Monteiro (IDM), maior estabelecimento de ensino da rede privada de Areia Branca, realizou dia 11 a sua festa junina em clima de Copa do Mundo. Inúmeras apresentações culturais encenadas pelos alunos marcaram o prestigiado evento.

NOVO GERENTE
ALEXSANDRO LACERDA, CODERNA Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) nomeou o geólogo Alexsandro Lacerda como gerente interino do Terminal Salineiro de Areia Branca. Alexsandro é irmão do professor Raimundo Lacerda, ex-secretário de Educação do município.

VISITA DE CORTESIA
FÁTIMA BEZERRA EM ABUm grupo animado recebeu a deputada federal Fátima Bezerra (centro) na sua visita a Areia Branca. Pela ordem: Mateus Rafael (Rede Show de Preço), empresário Medeiros Maia (Rede Show de Preço), ex-prefeito “Souza“, prefeito de Tibau, “Naldinho“, Raimundo Lacerda e Tilda Monteiro, expoentes do PT local.

CIDADE ENFEITADA
LUANA BRUNO COPA DO MUNDOAreia Branca se “vestiu” de verde e amarelo para a Copa do Mundo em andamento. Dia 12, a prefeita Luana Bruno e assessores foram à rua Floriano Peixoto parabenizar os moradores pelo quarteirão mais decorado com o tema da Copa. Dia 17, foi a vez da rua Machado de Assis, que teve um dos seus quarteirões premiado.

CURSOS MARÍTIMOS
RONALDO, LAURO E RICHARLLIS, DO  CENMARNos próximos dias Areia Branca ganhará um Centro de Ensino Marítimo com oferta de cursos na área marítima. O empreendimento tem à frente um trio altamente capacitado para gerir o negócio: Ronaldo Souza do Vale, Lauro Vale e Richarlis Souza do Vale. Em julho, abrirá inscrições para o primeiro curso de formação offshore.

GRATA REVELAÇÃO
PRISCILLA PINHEIRO, MISSRevelada em Areia Branca pelo site Zona Fashion, via Afrânio Mesquita, a belíssima modelo Priscilla Pinheiro é cotada para ser a Miss Sergipe 2014. Ela é a Miss Campo do Brito 2014, cidade sergipana a qual representa no certame estadual. Ela foi Miss Areia Branca 2012 e Miss Mossoró 2013.

D E S T A Q U E S

OFICINAS CULTURAIS
Na primeira semana de julho estarão funcionando todas as oficinas desenvolvidas pela Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac). Também serão priorizadas no período as atividades nas áreas de música, artes plásticas e teatro. É o que planeja o presidente da instituição, Aldemir Seixas, que na sexta-feira, 13, foi efetivado no cargo pelo Conselho Municipal de Cultura.

REDESIM
Arrecadar mais sem aumentar impostos. Essa é a proposta defendida pela prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), com relação à implantação da Rede Nacional de Simplificação do Registro de Empresas e Negócios (RedeSim) no âmbito da municipalidade. Há houve a primeira reunião nesse sentido, por sinal muito positiva na opinião dos segmentos participantes.

VERDE E AMARELO
Nunca se viu tanto verde e amarelo nas ruas de Areia Branca. As cores estão por toda parte com direito a decorações criativas que mudaram o visual das ruas, avenidas e becos. A Copa do Mundo contagiou os areia-branquenses. Para incrementar a festa a prefeitura instituiu o concurso para escolha do quarteirão mais decorado com o tema do mundial de futebol. Isso motivou os moradores a “vestirem” a cidade com as cores do Brasil.

HORÁRIO DE EXPEDIENTE
A prefeita Luana Bruno baixou decreto definindo o horário de expediente nas unidades administrativas da Prefeitura de Areia Branca durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. No texto ficou determinado que o expediente no Gabinete Civil e setores agregados nos dias dos jogos obedecerá ao horário das 8h às 13h. Serviços essenciais, como as áreas de saúde, segurança, entre outros, irão obedecer ao horário de expediente normalmente. Na possibilidade de classificação do Brasil para as próximas fases, um novo horário será divulgado posteriormente.

RECESSO PARLAMENTAR
Terminou no dia 17 o calendário ordinário do mês em curso, na Câmara Municipal de Areia Branca, que encerrou também o primeiro semestre legislativo. Com isso, teve início o recesso parlamentar com os vereadores só retornando ao plenário da Casa no início de agosto. A derradeira sessão do período foi na terça-feira. Deveria ter sido na localidade de São José, como parte do programa de interiorização dos trabalhos da edilidade, mas devido a contratempos, o presidente Sandro Góis realizou a reunião na sede da edilidade.

ARRAÍA DO IDOSO
Diversos arraiás estão sendo apresentados e outros sendo preparados neste mês de festejos em que se homenageia Santo Antônio, São João e São Pedro. Nas escolas do município há arraiás para todos os gostos. E também há aqueles que envolvem um público muito especial, os idosos. É o caso do Arraiá do Ancião, que tem como tema este ano “É tempo de tradição”. Esse irreverente arraiá é organizado pela Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes de Souza e será apresentado no próximo dia 25, a partir das 16h30, na sede da entidade, no conjunto Cohab.

* Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Cotidiano/Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade