Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: no aniversário da cidade, nada mais justo que um recheio na nossa coluna dominical do jornal O Mossoroense

FERNANDA AZEVEDOFE OK ESSAFE 3 OKO programa “Domingão da 104”, na Rádio Costa Branca (FM 104,3) domingo passado, entrevistou a cantora da terrinha, Fernanda Azevedo. Durante mais de meia hora ela contou tudo que rolou sobre sua inscrição no The Voice Brasil, a ida ao Projac, no Rio, e antecipou que ainda este ano estará lançando o seu CD autoral. Além de cantar no programa, claro, acompanhada do mestre Leônidas no violão. Ontem, 21, Fernanda foi a atração do programa “Entre no Clima”, na TCM, em Mossoró. Uma entrevista/show espetacular.

NOVOS CIDADÃOS
DR. JORGE ALBERTO E DRA. LUANA SERÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPALDr. Jorge Alberto Moura e a Dra. Luana Bruno, prefeita de Areia Branca, receberão Título de Cidadania Areia-branquense conferido pelos vereadores Sandro Góis e Aldo Dantas, respectivamente. As honrarias serão entregues na Sessão Solene da Câmara Municipal de hoje, 22, às 9h, no Ivipanim Clube.

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA
ALDAIR DA ROCHA COM SANDRO GÓIS, AUDIÊNCIA EM NATALO secretário estadual de Segurança do RN, Aldair da Rocha, será homenageado pela Câmara Municipal de Areia Branca, na Sessão Solene do dia 22. Ele receberá o Título de Cidadania Areia-branquense por indicação do presidente da Casa, Sandro Góis.

TÍTULO DE CIDADANIA
O odontologista Evandro Jales Miranda, esposo da vice-prefeita de Areia Branca, Lidiane Garcia, será agraciado com o Título de Cidadania Areia-branquense conferido pelo vereador Duarte Júnior. A entrega será hoje, às 9h, no Ivipanim Clube.

D E S T A Q U E S

CAPITÃO ANDRELINO E ESPOSAO capitão Jailson  Andrelino  (na  foto com a esposa Keda) receberá a Comenda José Justiniano Solon conferida pela Câmara Municipal na solenidade especial desta terça-feira, por indicação do vereador Duarte Júnior.

ALDO DANTAS COM A PREFEITA LUANA BRUNOAo conceder a honraria a mais nova cidadã areia-branquense, prefeita Luana Bruno, o vereador Aldo Dantas disse que a família da gestora e a própria, sempre moraram em Areia Branca e têm muitos serviços prestados na cidade.

ALDO ARAÚJO COM ALDERI BATISTAO advogado, escritor e blogueiro Aldo Araújo, da cidade de Serra do Mel, será um dos homenageados pelo vereador Alderi Batista, na  Sessão Solene do Legislativo, hoje. O dr. Aldo Araújo é um profissional dinâmico que goza de muito conceito na região.

FESTA MAÇÔNICA

3 OK1 OK4 OKO deputado estadual Kelps Lima (SDD) foi o palestrante na Sessão Magna de ontem, 21, às 20h, realizada pela Loja Maçônica Coronel Fausto de Areia Branca em comemoração aos 86 anos de Emancipação Política e Administrativa do município. O Venerável Mestre, Paulo César Garção, realizou uma grande festa na loja localizada no conjunto residencial IPE, para receber os convidados na noite de sessão aberta. Foto 1: César Garção com o deputado Kelps Lima; Foto 2: Ex-prefeito “Souza” e o empresário Hélio Borges; Foto 3: César Garção, vice-prefeita Lidiane Garcia com o esposo Evandro Jales Miranda (Fotos: Erivan Silva).

DR. BENNY GRENNE                                              

FOTO DE ATUAL- BENNY MEU FILHO-ESSANo próximo dia 26 o mais novo advogado da praça potiguar, dr. Benny Grenne, estará sendo diplomado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se tornando apto para o exercício da profissão. A festa será no Requinte Buffet, em Mossoró, a partir das 19h. Benny foi o 1º lugar em Direito no PSV 2008/Uern. Depois de concluir o curso, se submeteu e foi aprovado nos exames da Ordem, se habilitando para a função. O novo advogado é filho de um casal bastante conhecido dos areia-branquenses, o radialista Daniel Filho e Iraci.

Z O N A    F R A N C A

Mesmo o município já vivenciando o clima de uma nova eleição, os vereadores areia-branquenses foram generosos na concessão de títulos honoríficos para a classe política. Imaginávamos uma avalanche de homenagens a parlamentares potiguares, mas, no entanto, a remessa foi pequena. Pela relação divulgada pela Secretaria da Câmara Municipal, fora do município os nomes de maior expressão entre os homenageados são o da ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, que receberá Título de Cidadania Areia-branquense concedido pelo vereador Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), e o deputado estadual Gilson Moura, agraciado com o Título de Cidadania Areia-branquense pelo presidente do Legislativo, vereador Sandro Góis (PV).

***
Fomos informados no fechamento da coluna que ainda seriam incluídos nessa relação dos homenageados alguns nomes de pessoas que já tiveram suas indicações aprovadas na Câmara. No total, serão homenageadas 79 personalidades. A entrega das honrarias será nesta terça-feira, 22, às 9h, no Ivipanim Clube.

***
Não houve nenhuma manifestação a respeito de algum tipo de homenagem pela Câmara Municipal, ao deputado federal Paulo Wagner (PV-RN), que é natural de Areia Branca e têm familiares aqui.

***
Por justiça, a cidade deve uma homenagem ao deputado Paulo Wagner, que na gestão do ex-prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), destinou emendas ao município que totalizaram mais de R$ 2 milhões, recursos que garantiram aquisição de aparelhos e equipamentos para o Hospital Sara Kubitschek e Maternidade Dr. Wilon Cabral, e compra de maquinários pesados para atender as necessidades na cidade e no campo.

***
Vale salientar ainda, que o deputado Paulo Wagner é a voz de Areia Branca no plenário da Câmara Federal, onde em seus pronunciamentos tem cobrado do Governo do Estado mais atenção com a segurança pública no município. Ele também vem lutando pela ampliação e melhoria dos serviços de telefonia móvel celular na zona rural, notadamente em Ponta do Mel, onde os moradores enfrentam dificuldades para se comunicar com o mundo, por não dispor de nenhuma operadora instalada na populosa vila-praia.

***
O Programa Projovem Adolescente de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza a partir de ontem, 21, o III Festival de Música Projovem. Com o tema “Revivendo Épocas”, o festival terá diversas apresentações musicais, grupos de música instrumental, participação especial da Potiguar Band, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e show das oficinas de violão e teclados tocando músicas que marcaram época no cenário da MPB. A programação vai até o dia 25.

***
A Prefeitura de Areia Branca está dando um passo à frente de muitos municípios no tocante ao processo de construção de reordenamento dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Em miúdos: o município está instalando Centros de Convivência, com base nas mudanças em alguns programas do Serviço de Proteção Especial, do Governo Federal, que são desenvolvidos pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
***
As mudanças refletem em programas como o de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), que passa a ser incorporado ao Centro de Convivência e sua reformulação inclui assistência aos jovens e idosos. Assim, Areia Branca passará a contar com dois núcleos com a nova nomenclatura de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sendo um em Ponta do Mel e outro que substitui a atual denominação do Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente Josilene Maria Maia (Ceaca/Peti).

***
No domingo, 20, em Ponta do Mel, aconteceram as competições que encerraram a etapa Areia Branca do Circuito Petrobras de Vela 2013, iniciado na sexta-feira, 18.

· Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade