Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário de Saúde, Thiago Tavernard, no ato de recebimento do novo lote de vacinas (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Areia Branca não recebe doses suficientes para iniciar vacinação dos idosos a partir de 65 anos

Secretário de Saúde, Thiago Tavernard, no ato de recebimento das vacinas (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A chegada das novas vacinas neste fim de semana não foram suficientes para ampliar a faixa etária de vacinação dos idosos. O município de Areia Branca recebeu nesta sexta-feira, 2, o quantitativo de 40 vacinas para primeira dose que serão utilizadas na continuidade dos idosos com 67 anos ou mais.

O restante do estoque recebido veio destinado para segundas doses, sendo 240 para os idosos de 75 a 79 anos, referente a 7ª remessa. Outras 670 doses, referentes a 8ª remessa, destinadas a segunda dose dos idosos de 70 a 74 anos.

“As vacinas já vêm preestabelecidas para uso em primeira ou segunda dose”, explicou o secretário de Saúde, Thiago Tavernard.

Programação

Neste sábado, 3, tem mutirão de vacina para idosos a partir de 67 anos nas comunidades de São José, Morro Pintado, Redonda e São Cristóvão.

Na segunda-feira, 5, continua a vacinação das pessoas a partir de 67 anos nas zonas urbana e rural.

“Esperamos receber uma nova remessa de vacinas para que possamos iniciar a faixa etária de 65 e 66 anos, a procura está grande mas infelizmente ainda não temos doses suficientes para ampliar o público da vacinação“, explicou a coordenadora de Imunização, Lorena Ribeiro.

Para receber o imunizante é necessária a apresentação dos documentos pessoais como RG, CPF e Cartão do SUS, além do cadastro no RN Mais Vacina.

Segunda Dose

Os idosos que foram imunizados com a vacina CoronaVac devem ficar atentos para o prazo da segunda dose, que deve ser no vigésimo oitavo dia, a contar da data da primeira dose que consta no cartão de vacinação.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade