Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: não foi por acaso que o nosso colunão de domingo, no jornal O Mossoroense, fez tanto sucesso junto aos leitores

REVELAÇÃO 2013
SALYANNA GOMES, REVELAÇÃO 2013  OKDia 4 de maio, no Caravelas Clube, haverá o concurso Top Model Revelação 2013 nas categorias infantojuvenil e adulto. E quando se fala em revelação, a sarada e charmosa Salyanna Gomes dispara na preferência popular. A bela segue com a cotação em alta, na Salinésia. E para alegria da sua legião de fãs, ela fará uma apresentação especial no evento, pra lá de sensual. Retornaremos com os detalhes do evento.

UNIÃO E FORÇA PMDB DE AREIA BRANCA  COM HENRIQUE ALVESA ascensão de Henrique Alves à presidência da Câmara Federal fortaleceu o PMDB de Areia Branca e consolida a união de lideranças como o vereador Dijalma Silva, ex-prefeito Bruno Filho, prefeita Luana Bruno, vereador Aldo Dantas e o presidente da sigla no muicípio, o empresário Cleodon Bezerra. Grupo unido, jamais será vencido.

MULHER, PREFEITA E MÃE
A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, deu uma demonstração de carinho e reconhecimento às mulheres areia-branquenses, homenageando-as pela passagem do Dia Internacional da Mulher com uma semana inteira de festividades. Como prefeita, profissional da saúde, filha e mãe Luana se diz realizada pelo que já realizou e pelo muito que ainda vai proporcionar às mulheres.

D E S T A Q U E S

ALDO ARAÚJO, EVA MAIA E JANINY ANDRADEOs brilhantes advogados de Serra do Mel, Aldo Araújo, Eva Maia e Janiny Andrade foram empossados como membros da Comissão de Assessoria Jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseccional Mossoró. O competente Aldo Araújo preside a comissão.

CHIQUINHO CONTADOR COM ESPOSA JAQUELINEO requisitado contabilista Francisco Oliveira de Mendonça, “Chiquinho Contador“, comemorou idade nova ontem, 11. A festança começa domingo, ao lado da esposa Jaqueline e dos familiares, bem como dos muitos amigos. Parabéns, grande “Chiquinho”.

RUIDENBERG FILHO E ESPOSA ANDRESSA OKAtuando na praça, mais um areia-branquense formado em Odontologia. Trata-se do cirurgião-dentista Ruidenberg  Filho, que comemora o sucesso com a esposa Andressa. Ele é filho do ex-prefeito e médico Ruidenberg Ferreira Souto, “Beguinho”.

Z O N A      F R A N C A

A derrubada dos vetos da presidente Dilma Rousseff à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que redistribui os royalties sobre a produção de petróleo no país, se efetivada, afetará Areia Branca. Dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) indicam que Areia Branca perderia recursos dos royalties em escala significativa, em torno de R$ 741 mil este ano.

***
A sensação de insegurança da população areia-branquense vem tomando proporções alarmantes. A falta de segurança está em todos os lugares. Comerciantes e populares têm sido vítimas de arrombamentos, assalto à mão armada nas ruas e nos estabelecimentos comerciais em plena luz do dia, além de outros crimes. Os tiroteios estão se tornando rotina. A bandidagem toma conta da cidade, enquanto os cidadãos de bem se sentem encurralados.

***
As classes política e empresarial de Areia Branca já se cansaram de pedir providências ao Governo do Estado. O clamor vem de longe, quando a cidade experimentava ainda o avanço do tráfico e do consumo de drogas. Hoje, é a violência explícita que preocupa. Inquieta e deixa a população atônita. Sem direção. E sem saber a quem recorrer.

***
A Câmara Municipal de Areia Branca mais uma vez se une àqueles que se sentem acuados e vai clamar por segurança à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e ao secretário estadual de Segurança, Aldair Rocha. Pleito nesse sentido foi debatido e aprovado naquela Casa em sessão do dia 5 passado, numa iniciativa do vereador Antônio Carlos (PC do B), que requereu uma audiência dos edis com a governadora para buscar uma solução para o problema.

***
A reivindicação do vereador Antônio Carlos é oportuna, pois discutir a questão da segurança no município é uma necessidade. O objetivo do pleito, segundo o autor da proposta, é sensibilizar o Governo do Estado sobre a situação e cobrar ações para conter ou procurar diminuir os índices de violência, pois da maneira que está não dá para continuar.

***
Nos dias 15 e 16 acontece o III Festival de Música das Obras Sociais Dom Bosco (OSDB). As inscrições estão abertas e poderão ser feitas somente até o dia 13, com vagas limitadas para as oficinas. A abertura do evento dia 15 no Ivipanim Clube, a partir das 19h com show do cantor Kerson Luiz e Banda e momento instrumental com músicos locais e da região, além da apresentação do Quarteto de Jazz Osman Carlos. Dia 16 serão realizadas as oficinas no Centro Juvenil Dom Bosco, a partir das 8h.

***
Parte dos pescadores cadastrados na Colônia de Pescadores Z-8 de Areia Branca foram recadastrados no domingo, no Centro de Apoio ao Pescador. O recadastramento foi feito pela Colônia e por uma comissão enviada pela Federação da Pesca do Rio Grande do Norte, com apoio da Gerência Executiva de Pesca, da Prefeitura de Areia Branca. A comissão retorna em abril para atender aos retardatários.

***
Areia Branca sedia nos dias 18 e 19 as oficinas do Projeto Maratona Fotográfica: Caminho das Águas, de Luís Gomes a Areia Branca – “A saga de um rio”. As oficinas serão ministradas na Câmara Municipal nos horários das 7h às 12h e das 13h30 às 18h. Na abertura das oficinas nas cidades polo do projeto, ocorrerão palestras que possibilitarão discussões com os inscritos, visando uma ampliação de ideias para o registro fotográfico do rio com foco na preservação do meio ambiente.

· Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade