Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: mulheres bonitas e os fatos marcantes da semana em destaque na nossa coluna de domingo no jornal O Mossoroense

MUSA DO VERÃO
ANTHONNELLY MESQUITA, A MUSAO site Destaque Social, assinado pelo promoter e colunista social Evandson Bernardo, elegeu a bela Anthonnelly Mesquita a “Musa do Verão 2014” de Areia Branca. Durante a semana, um ensaio fotográfico para lá de sensual com a musa, publicado no site, deu o que falar nas redes sociais.

SAÚDE 100%
CLEODON BEZERRA E BRUNO FILHO, SECRETÁRIOS EM ABO secretário de Serviços Públicos, Cleodon Bezerra, reunido com o secretário de Saúde, Bruno Filho, definiram ações que vão impulsionar a saúde pública no município. De imediato, serão instalados os equipamentos que faltam do Hospital Sara Kubitschek e Maternidade Dr. Wilon Alves Cabral para a unidade funcionar 100% com raios X, sala de parto, pequenas cirurgias e os demais serviços.

SESSÃO SOLENE
VEREADOR SANDRO GÓIS E A PREFEITA LUANA BRUNO REAFIRMAM PARCEIRA ENTRE PODERESO presidente do Legislativo areia-branquense, Sandro Góis, presidiu ontem, 18, a sessão solene, às 19h, quando a prefeita Luana Bruno fez a leitura da mensagem anual do Executivo. O vereador Sandro Góis ficou satisfeito com a reunião inaugural que abriu os trabalhos na Casa, referentes a 2014. (Na foto: Sandro Góis, Luana Bruno, secretária de Assistência Social Verônica Campos Pedrosa, e o vereador Nazareno Lemos).

D E S T A Q U E S

DRA ROSA ARAÚJO EM AREIA BRANCAAreia Branca ganhou um moderno consultório de ginecologia e ultrassom da dra. Rosa Araújo, com atendimento às quintas-feiras, às 14h. Informações e agendamento de consultas com Gilvanessa ou pelo (84) 8712-0351. O endereço do consultório é Centro Comercial Horácio do Vale, rua Coronel Liberalino, em frente ao Fórum Municipal.

Isaac e Luângela  PriscilaEstão abertas as inscrições, ao preço de R$ 50, para a I Copa Gladiadores do Submission, que será realizada dia 2 de março, na praia de Upanema, aberto ao público. O lutador Isaac Bernardo (aqui com sua musa Luângela Priscila) é um dos organizadores do evento, que terá participação de várias cidades.

MEDEIROS E O PAI ZUDIMAR MAIA, DO SHOW DE PREÇOOs homens fortes da rede de supermercados Show de Preço, Medeiros Maia e seu pai Zudimar Maia, estão nos preparativos para lançamento no final deste mês da promoção dos 21 anos do empreendimento supermercadista. Prêmios valiosos serão sorteados com a clientela. Aguardem detalhes.

MISS DO IF 2014
JOANA MENDONÇA, CANDIDATA MISS IF 2014Em sua segunda edição, o concurso Miss Brasil do IF 2014 iniciou a fase estadual (Quem é a mais linda do IF?) que vai eleger, via curtidas no Facebook, a representante de cada Estado. A Top Model Revelação 2013, de Areia Branca, Joana Mendonça, que concorre ao título de Miss Ceará, está disparada na preferência. É só acessar a página da candidata no Facebook e curtir.

Z O N A   F R A N C A

Faltando cerca de dez meses para as eleições, em Areia Branca ninguém fechou apoio político com ninguém. Todos na expectativa sobre o que virá pela frente, já que também no plano estadual nada foi definido, tudo gira em torno de especulações. Candidaturas majoritárias ainda são uma incógnita. Proporcionais, idem. Em nível local, o desenrolar do processo sugere um quadro atípico em termos de apoios, este ano. Aguardemos.

***
Na quinta-feira, 13, a prefeita Luana Bruno (PMDB) se reuniu com 10 dos 11 vereadores da atual legislatura. Ausência justificada do vereador Alderi Batista de Souza (PPS), que estava viajando a negócios. O encontro foi em campo neutro, na residência da prefeita, na praia de Upanema. Na pauta da reunião assuntos do momento como a questão da segurança pública, saúde, e também o estreitamento das relações entre os poderes Executivo e Legislativo.

***
Falando em nome do Legislativo areia-branquense, o presidente Sandro Góis (PV) disse que saiu satisfeito da reunião, que foi a primeira com a participação de praticamente todos os edis. Ele avaliou que a prefeita Luana Bruno está firme no propósito de manter um bom relacionamento com a Câmara, já que os poderes precisam ser independentes, mas convergentes. A intenção é aproximar mais, manter um entendimento.

***
Segundo o vereador Sandro Góis, durante a conversa a prefeita Luana Bruno ouviu pleitos dos vereadores sobre questões ligadas à área da saúde, sendo dada maior ênfase à falta de segurança no município. A gestora prometeu colocar em prática o mais rápido possível o projeto elaborado pela classe empresarial da cidade, que consiste na implantação de um sistema de monitoramento das ruas por meio de câmeras instaladas em pontos estratégicos.

***
No geral, os vereadores consideraram o encontro com a prefeita bastante positivo, principalmente porque abriu canal para novas reuniões, como foi acertado na oportunidade. Participaram do encontro com Luana Bruno os seguintes vereadores: presidente da Casa, Sandro Góis; vice-presidente, Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM); 1º secretário da Mesa Diretora, João Tavernard (PROS); 2º secretário da Mesa Diretora, Duarte Júnior (PR); Aldo Dantas (PMDB); Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB); Dijalma da Silva Souza (PMDB); Antônio Carlos de Souza (PC do B); José Nazareno de Lemos (DEM); e João Paulo Borja (PC do B).

***
Um atraso no cronograma das obras, por parte da empresa responsável pelos serviços, levou a Prefeitura de Areia Branca, via Secretaria Municipal de Educação, a adiar para março o início do ano letivo de 2014 no Centro de Educação Infantil no bairro Nossa Senhora dos Navegantes. A antiga creche está sendo totalmente reformada e ampliada para receber o alunado a partir do próximo mês, em suas novas e confortáveis instalações.

***
O secretário municipal de Educação, professor Vicente Faustino Filho, informa ainda que as aulas na unidade educacional da localidade rural de Santo Amaro foram suspensas para que as estruturas físicas do estabelecimento de ensino da rede municipal recebam melhorias. Mas ele deixa claro que não haverá nenhum prejuízo para o alunado, que foi transferido para a Escola Municipal Hercília Noronha, em Serra Vermelha, com todo o apoio logístico da prefeitura, inclusive ônibus escolar diária para o transporte os alunos.

***
Uma boa notícia. O secretário de Segurança do município, Rogério Edmundo, teve uma conversa com a prefeita Luana Bruno, que lhe confirmou que vai instalar um sistema de câmeras de monitoramento 24 horas nas ruas de Areia Branca. o secretário aproveitou o encontro para solicitar à gestora a aquisição de novas motocicletas para ampliar a prestação de serviços à população, na área de segurança.

***
Quem ainda não reservou ou comprou kits para o tradicional bloco que abre o Carnaval de Areia Branca, na sexta-feira, o Pererê, é bom que faça logo, pois a procura está aumentando. Os kits para brincar nos blocos Pererê adulto e baby estão à venda ao preço de R$ 30,00 na Serralheria San Giovanny e no posto de venda instalado no interior da loja do centro, do Supermercado Show de Preço. A folia começará no dia 28 com o “arrastão” saindo do Cais Tertuliano Fernandes para a Tropical Casa Show, com trio e banda Milionários do Forró Elétrico. Na Tropical, a animação continuará com Filho Araújo & A Farra. Já se aproximando da manhã de Sábado de Zé Pereira, sairá o “arrastão” inverso, ou seja, da Tropical para o cais, com trio e a banda Swingueto do Brasil Elétrico.

***
No domingo de Carnaval, será a vez de a animação ficar por conta do bloco Pererê Baby, com trio elétrico e a banda Porreta Music. E ainda, a participação da cantora Fernanda Azevedo, puxando o “arrastão” da galerinha. Durante o percurso os palhaços Big Big, Chumbinho e Pindoba vão animar os foliões-mirins.

· Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Cotidiano/Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade