Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: à moda da casa, o colunão de domingo cheio de charme e apimentado

VIVIANE & ALINE
VIVIANE E ALINE, ENSAIO PARA A PLANET MODASEstas belas e talentosas areia-branquenses arrasaram num ensaio fotográfico para a loja Planet Modas. Aqui, Viviane Siqueira, Miss Areia Branca 2011 e top model, faz dupla com a também top model e atriz Aline Vale, num trabalho de encher os olhos. Maravilha!

VIVA A TERRINHA!
DESEMBARGADOR JOÃO REBOUÇAS, PRESIDENTE ELEITO DO TRE-RNÉ de Areia Branca o presidente eleito do Tribunal Regional Eleitoral do RN para o biênio 2012-2014. Trata-se do desembargador João Rebouças, um vitorioso na carreira da magistratura. A posse será em agosto. Dia 21, João Rebouças foi alvo de homenagens na Corte pela passagem do seu aniversário. Ao ilustre conterrâneo, êxito na nova empreitada.

JUSTA HOMENAGEM
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) prestou uma justa homenagem ao saudoso advogado areia-branquense José Reis Rebouças, dando seu nome à Sala de Apoio ao Advogado inaugurada dia 18, pelo presidente nacional da Ordem, Ophir Cavalcante. A família do homenageado acompanhou, emocionada, a concorrida solenidade.

NOVOS MÉDICOS
JEAN FALCÃO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE NOVOS MÉDICOS EM AREIA BRANCAO competente secretário de Saúde de Areia Branca, Jean Falcão, informa que foram contratados pelo município mais dois médicos com especialidades, para reforçar o atendimento no Centro de Saúde José Nogueira de Melo e na zona rural do município. São eles: Augusto Aguiar, obstetra, Lupércio Luiz, urologista, e Ferreira Neto, clico geral. Os profissionais já estão em atividade.

D E S T A Q U E S
MATHEUS MELO, NATO estudante Matheus Melo comemorou seus 15 anos no último dia 20 com os pais, gerente de Turismo, Eventos e Comunicação Chico Melo e Neidinha Melo e os muitos amigos. Matheus estuda no Convest, em Mossoró. Garoto de futuro

Solenidade na Câmara Municipal, entrega de honrarias ao presidente da OAB/nacional, Ophir Cavalcante, e OAB/RN, Paulo Eduardo, ladeados pelo vice-prefeito Bruno Filho, procurador André Luís, vereador Aldo Dantas, vereador “Chico Lopes” e prefeito “Souza”

IRANEIDE REBOUÇAS ANIVERSARIOU DIA 21Muito festejado no último dia 21 o aniversário da enfermeira e pré-candidata a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças. Ela é esposa do médico José Alfredo, membro de tradicional família local que goza de prestígio no Estado

Z O N A   F R A N C A

O jovem vereador Thalys Araújo, presidente do PSDB em Areia Branca, realizará a convenção do seu partido no próximo dia 30, das 8h às 12h, nas dependências da Escola Municipal Ana de Souza Rolim, na localidade de Pedrinhas, um dos redutos eleitorais do parlamentar que é candidato à reeleição. Será o dia de colocar em ordem todas as pendências. Ou indefinições.

***
Aliás, essa palavra “indefinição” vem martelando na cabeça de muita gente próxima ou envolvida diretamente no processo sucessório municipal, na Salinésia. Pela primeira vez na história política do município, partidos e coligações chegarão às convenções sem chapas definidas. Pelo menos é o que parece que vai acontecer este ano, caso não tenha havido nenhuma mudança brusca no atípico cenário político areia-branquense, após o fechamento da coluna.

***
Aqui, o que não é nenhuma novidade, principalmente em período pré-eleitoral, a indústria do boato redobrou o turno para dar conta do recado. Nos últimos dias surgiram incontáveis chapas com composições diferentes para a Prefeitura de Areia Branca. Vejamos algumas: Bruno Filho/Macedo (PMDB/PR), Bruno Filho/Lidiane (PMDB/PSB), Bruno Filho/Aldo Dantas (“puro-sangue”), Bruno Filho/Iraneide (PMDB/DEM), Bruno Filho/Hélio Borges (PMDB/PP), Bruno Filho/Olivá (PMDB/PP), Lidiane/Manelzinho do Mel (PSB/PP), Lidiane/Macedo (PSB/PR), Lidiane/Luana Bruno (filha de Bruno, PSB/PMDB), Lidiane/Hélio Borges (PSB/PP), Lidiane/vereador Gilsinho (PSB/PP), Iraneide/Lidiane (DEM/PSB), Lidiane/Olivá (PSB/PP), Iraneide/Luana Bruno (DEM/PMDB), Iraneide/Adriano Emílio (“puro-sangue”, DEM), Iraneide/Neto Amorim (empresário local), Iraneide/Eguiberto Lira (empresário local que reside em Natal), Iraneide/Nazareno Lemos (“puro sangue”)… Ufa! E agora?

***
Areia Branca integra o seleto grupo de municípios que contam com uma Sala do Advogado, iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na sua política de interiorizar cada vez mais as ações da Ordem. O espaço funciona no Centro Comercial Horácio do Vale, em frente ao Fórum Municipal José Brasil Filho, com a parceria do município.

***
A sala recebeu o nome do saudoso advogado areia-branquense José Reis Rebouças, que em 2001 morreu de infarto fulminante quando se encontrava em audiência com o juiz da Comarca à época, José Herval Sampaio Júnior, no Fórum Municipal. A viúva do homenageado, assistente social Maria das Graças Rebouças e o seu filho Tiago Rebouças, que também é advogado, juntamente com familiares, prestigiaram o evento.

***
A homenagem a José Reis, profissional respeitado nos meios forenses, foi sugerida pelo advogado e atual procurador do município de Areia Branca, André Luís Gomes de Oliveira, em reconhecimento à sua valorosa contribuição para a advocacia areia-branquense.

***
O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), autorizou a abertura de vários processos licitatórios para aquisição de equipamentos hospitalares, materiais de consumo e uso contínuo, execução de obras estruturantes, entre outros itens. Dentre os projetos licitados estão a construção do Centro de Velório da cidade, reforma e ampliação da praça Dix-sept Rosado, a chamada praça do “Pôr do Sol” e construção do Centro de Apoio ao Idoso.

***
Neste dia 27 será divulgado o resultado oficial do concurso público da Câmara Municipal de Areia Branca, cujas provas foram realizadas no dia 11 passado. A Acaplam, empresa responsável pela realização do certame, divulgou dia 20 o resultado preliminar do certame com os classificados conforme a nota obtida. O presidente da Câmara, Aldo Dantas, afirma que a convocação dos aprovados será imediata, a partir da homologação do certame seletivo.
***
Um fato curioso nesse concurso público da Câmara Municipal é que em duas funções ofertadas no concurso, Mensageiro e Recepcionista, com uma vaga cada, nenhum candidato atingiu a média mínima exigida (5,00 pontos), de forma que não houve classificados. O presidente Aldo Dantas vai procurar ao Acaplam e o Ministério Público a fim de ser orientado sobre a questão.

***

O pleito é antigo, mas está sendo reformulado ao Governo do Estado pelo prefeito de Areia Branca, “Souza”, no sentido de que seja perfurado um poço profundo na vila-praia de Ponta do Mel. “Souza” disse que a governadora ouviu atentamente o pleito e garantiu repassar para a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estudar o caso.

…………………………………………………………………………………………………

A PEDRO, COM CARINHO

É, meu filho parece que foi ontem que eu te peguei em meus braços e hoje você faz 15 anos, e no decorrer desses 15 anos passamos por muitas lutas, muitas batalhas, mas graças a Deus sempre tivemos vitórias, pois você sempre teve muita garra, muita coragem. Às vezes eu chorava vendo o seu sofrimento, mas você sempre dizia: “mãeinha, não chore, nós vamos vencer”.

Eu quero te dizer só duas coisas: eu te amo! e Feliz Aniversário!!!

A primeira talvez não seja novidade, pois te digo sempre, meu coração não escolhe hora e nem local para dizer.

A segunda é pra te desejar muitas felicidades, muitos anos de vida e realizações em tudo que você sonhar.

Meu filho, nem preciso dizer o quanto estou feliz por estar com você e compartilharmos mais uma vez esta data.

Como é bom hoje estar ao seu lado, como é bom saber o quanto eu te amo e o quanto você é importante para mim.

Que você trilhe o caminho da vida em busca da realização de todos os seus sonhos, afinal de contas, você é uma benção dos céus.

Parabéns pelos quinze anos de vida.

Que a Luz do céu derrame sobre você todas as bênçãos de paz, alegria, felicidades…

Que esta data encha de paz teu coração, te fazendo sentir a doce arte de ser feliz… e de ser amado.

Lembre-se de que estarei sempre ao seu lado para comemorarmos todos os aniversários que ainda temos pela frente.

Parabéns, meu filho!

Que DEUS te abençoe sempre.

São os mais sinceros votos de sua mãe: Keilla, seu pai Chico, e seu irmão Giuseppe.

* Íntegra atualizada da coluna assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade