Dentro da programação da campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em Areia Branca, serão realizadas na próxima segunda, 17, e terça-feira, 18, duas lives com temas importantes que merecem a atenção da sociedade.
A transmissão inicia a partir das 15h no Facebook da Prefeitura de Areia Branca, abrindo no dia 17 sobre o tema “O que fazer em caso de abuso sexual infantil?”, com a apresentação de Jair Gomes, que é assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de João Câmara.
Já no Dia D da campanha, na terça-feira, 18 de maio, o tema em discussão será “Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes – Uma Realidade Dentro das Famílias”, que será apresentado por Gizelda Vasconcelos, que é assistente social da Promotoria de Justiça do município de Macau.
O tema do abuso e da exploração sexual é bastante difícil de ser tratado, mas essencial de ser divulgado. Afinal, quanto mais gente souber que a violência sexual contra crianças e adolescentes não é normal ou natural e as consequências que isso traz para as vítimas, mais se consegue diminuir os números que são bastante significativos no país.
Por isso, na segunda e terça-feira a Prefeitura de Areia Branca realiza importante discussão cobre a temática, para marcar o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.