Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: leia nossa coluna aos domingos no jornal O Mossoroense com os destaques da semana na Salinésia; aqui, o replay da semana passada

REVELAÇÃO 2013
YANKA COSTTA, REVELAÇÃO okFaltando uma semana para a badalada festa onde serão escolhidos os tops Revelação 2013 categorias infantojuvenil e adulto masculino/feminino, a disputa interna entre os candidatos ganha força nas redes sociais. A coluna segue antecipando algumas beldades que estarão na passarela do Caravelas Clube dia 4 de maio. A belíssima Yanka Costta é uma das candidatas ao título.

NORDESTE ENCANTADO
VANESSA CASTROA promoter Vanessa Castro, da CV Viagens e Turismo, já dispõe de pacotes para a excursão Nordeste Encantado, em janeiro de 2014. Serão 10 dias de programação curtindo as belezas naturais e os ritmos do Pré-Caju (Aracaju), Festival de Verão (Salvador) e o Frevo de Olinda (PE). Reservas pelos telefones (84) 3332-2601 / 8871-1303 / 9914-4191.

FEIJOADA VIP
Será neste sábado, 27, a Feijoada VIP do colunista e articulista social Jean Rodrigues, a partir das 13h, no Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema. A banda Swing Moral fará a parte musical. O passaporte para o evento, a camisa personalizada, está à venda na loja Uma & Cia. (com Neide Melo) ao preço de R$ 30,00. Mais informações pelo (84) 9109-8720. Em tempo: hoje, 26, é o anviersário de Jean Rodrigues, que será devidamente comemorado amanhã. Parabéns para o Chique!

NOVOS BENEFÍCIOS
luana (1) OKA prefeita Luana Bruno teve uma semana muito produtiva, com anúncio de pavimentação de ruas e entrega de um veículo van para dar apoio às ações da Secretaria de Saúde e confirmou a aquisição de mais uma ambulância. A jovem gestora mostra dinamismo e vontade de fazer, o que é muito importante.

D E S T A Q U E S

KLINTER LUIZ, DA KL CONSTRUÇÕES  OKA KL Construções e Serviços Imobiliários, sob a batuta do arrojado Klinter Luiz, amplia a prestação de serviços no tocante a transações bancárias. Como correspondente Caixa Aqui, a KL oferece quase todos os serviços disponibilizados numa agência normal da Caixa. Viste e comprove.

HÉLIO BORGES, JOCSÃ CERQUEIRA E ALDO DANTAS NA FESTA DOS 91 ANOS DO PCDOBMuito concorrida a festa pelos 91 anos do PC do B em Areia Branca, dia 18, no Ivipanim Clube. O empresário Hélio Borges, o presidente do partido no município, Jocsã Cerqueira, e o vereador Aldo Dantas aproveitaram o momento festivo para passar a limpo o momento político, na Salinésia.

CARLOS SOARES, EMPRESÁRIOO empresário Carlos Antônio Soares poderá assumir o  controle  das  três  barcaças da Frota Oceânica que estão atracadas no Cais Tertuliano Fernandes desde o ano passado, à disposição da Justiça devido a questões trabalhistas. Carlos Soares possui um estaleiro na cidade e acumula experiência no ramo de navegação.

Z O N A    F R A N C A

A Justiça do Trabalho de Mossoró e os sindicatos da área marítima de Areia Branca estão buscando alternativas para resolver o impasse que envolve os 54 ex-funcionários da Frota Oceânica que foram dispensados em julho no ano passado, com a desativação das três barcaças pertencentes à empresa. Arrolada no processo para assegurar os direitos trabalhistas dos profissionais prejudicados, as embarcações estão abandonadas no cais, à mercê da ferrugem. Um patrimônio milionário, sendo corroído pelo tempo.

***
Na sexta-feira, o juiz do Trabalho, Cássio Oliveira, e a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Marcela de Almeida Ásfora, estiveram em Areia Branca visitando as três barcaças e diante da constatação de abandono das embarcações, consideram viável que sejam liberadas para voltar a operar, já que existe interessa nessa reativação, por parte do empresário Carlos Soares.

***
Bastante concorrida a festa organizada pelo Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B) de Areia Branca na quinta-feira, 18, no Ivipanim Clube, para comemorar os 91 anos da sigla. Militantes, dirigentes estaduais e municipais, lideranças políticas, sindicais e da juventude, além de outras personalidades prestigiaram o vento.

***
O presidente do PC do B local, Jocsã Cerqueira Cunha, disse que a homenagem foi justa, pois o partido vive um grande momento e no município vem se fortalecendo ao longo dos anos, tendo conseguido eleger os vereadores Antônio Carlos de Souza e João Paulo Borja numa coligação proporcional independente nas eleições de 2012.

***
Depois de ter aprovado um projeto de sua autora de incentivo à prática esportiva entre jovens de baixa renda, o vereador Netinho Cunha (PSB) emplacou outra matéria importante, que institui o Programa Municipal de Apoio a Iniciativas Culturais (PAIC), no âmbito da Fundação Areia Branca de Cultura. A proposta é boa e tem como finalidade apoiar prioritariamente, por meio de subsídio financeiro, atividades artístico-culturais de jovens e/ou adultos de baixa renda e associações sem fins lucrativos do município.

***
O vereador Alderi Batista de Souza, único parlamentar eleito pelo PPS no município, nas eleições de 2012, aguarda alguma orientação sobre que rumo tomar depois da fusão do seu partido com o PMN, formando a nova sigla Mobilização Democrática (MD). Alderi Batista ainda está tomando pé da situação, obtendo informações mais concretas sobre essa fusão.

***
Experiente parlamentar no exercício do sexto mandato consecutivo na Câmara Municipal de Areia Branca, Alderi Batista garantiu que está tranquilo em relação a esse assunto. Ele reforçou que vai aguardar a decisão da cúpula estadual e, consequentemente, o posicionamento do então presidente do diretório do PPS no município, o cirurgião-dentista e atual secretário de Saúde, Ricardo Calazans. “Se for para seguir a nova denominação partidária, o MD, seguiremos. Se for para ingressar em outra sigla, iremos analisar e tomaremos a decisão que for melhor para todos”, disse.

***
Em breve recesso, com o encerramento da derradeira sessão ordinária do mês na terça-feira passada, a Câmara Municipal de Areia Branca, de acordo com o presidente Sandro Góis (PV), retomará as atividades em plenário dia 2 de maio. As sessões são realizadas às terças e quintas-feiras, no horário regimental das 9h.

***
E falando em presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis vem fazendo cobranças, em plenário, acerca do sistema adutor Santos Reis – Casqueira, que está desativado. A adutora, instalada a partir da cessão de um poço pela Petrobras, que abasteceria moradores de três comunidades de assentamentos, por meio da Adutora Santos Reis – Casqueira, foi inaugurado em setembro de 2011.

***
Segundo Sandro Góis, a adutora era um antigo sonho de mais de 100 famílias que moram nos assentamentos Casqueira I e II e Santos Reis, que seriam diretamente beneficiadas pelo projeto. O poço com capacidade para produzir até 26 mil litros de água por hora, em vez de água deu óleo. Com isso, a adutora nem chegou a funcionar. Agora, o vereador Sandro Góis quer saber o que será feito em relação à adutora, que constitui um sonho para mais de uma centena de famílias que seriam beneficiadas diretamente com a distribuição do líquido.

· Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade