Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: leia no Blog a versão atualizada da nossa coluna publicada aos domingos no jornal O Mossoroense

MAIS UMA BELDADE
LORENA STEFANNY, MAIS UMA MUSAA top model Lorena Stefanny é uma das beldades escolhidas para o ensaio fotográfico que ilustrará a edição inaugural da revista “Zona Fashion”, com lançamento marcado para 7 de junho, no Caravelas. A bela Lorena usou figurino inspirado na Copa do Mundo 2014.

BELEZAS NATURAIS
JOÃO VITAL E VIVIANE ARAÚJOO fotógrafo potiguar João Vital, acompanhado da gerente de Turismo de Areia Branca, Viviane Araújo, retratou as belezas naturais do município, que farão parte de um trabalho de divulgação sobre o potencial turístico do RN durante a Copa do Mundo 2014.

TUDO PERFEITO
LIZANDRA FERNANDES, ENSAIO DE DIANA FONTESBela modelo, belo cenário e o clique no momento preciso. Essa combinação perfeita é lavra da jovem fotógrafa areia-branquense Diana Fontes, cada dia mais profissional. Aqui, um aperitivo do ensaio fotográfico com a belíssima estudante Lizandra Fernandes, feito por Diana. Uma pintura!

A DISTÂNCIA
CARLOS SOARES COM ESPOSA NEIDINHA SOLONO ex-prefeito de Areia Branca e empresário Carlos Soares (na foto com a esposa Neidinha Solon) se mantém distanciado (por opção) da cena política local. Mesmo assim, seu nome continua sendo lembrando quando se aproximam os embates eleitorais. Carlos é um político experiente, arguto. Mas também é um empresário de mão cheia, com faro para os negócios. Fora ou dentro da política, ainda é uma referência.

AGENDA CHEIA
A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, terá uma agenda recheada de compromissos no decorrer do período. São reuniões, audiências e formalização de convênios que beneficiarão a cidade e a população num todo. Apesar das dificuldades financeiras que o município enfrenta, Luana aposta em avanços significativos nos diversos setores.

SEGURANÇA PÚBLICA
O presidente do PMDB local, empresário Cleodon Bezerra, reforça pleito do vereador Aldo Dantas por mais segurança em Areia Branca, junto ao presidente do partido no RN e da Câmara Federal, deputado Henrique Alves. Os dois concordam que a situação é crítica na cidade em razão do clima de insegurança que reina.

MAIRA MAIA, NAT DIA 16O NAT DE MAIRA
O casal empresarial Medeiros Maia/Marceana Rafael comemorou em grande estilo o aniversário da primogênita Maira Maia, no último dia 16. O mês de maio está sendo festivo para a família, pois no dia 11 passado o empresário Medeiros Maia comemorou idade nova.

D E S T A Q U E S

ROSALBA VEM
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) confirmou visita a Areia Branca no final deste mês, para participar da inauguração do novo complexo judiciário da cidade e da fábrica da Acciona Windpower do Brasil, em Ponta do Mel, que produzirá aerogeradores para os parques eólicos instalados neste município.

NOVOS PARQUES
A Voltalia do Brasil teve aprovado pela diretoria do BNDES um financiamento de R$ 309,4 milhões para a construção dos parques eólicos Carcará I, II e Terral que fazem parte do Complexo Areia Branca, controlado pela multinacional, e terão capacidade instalada de 90 MW. O apoio do BNDES equivale a 74,6% do investimento total e contribuirá para a criação de cerca de 660 empregos durante a execução das obras. Os parques são constituídos por 30 aerogeradores, produzidos pela Acciona Windpower do Brasil.

DE QUEM É O CEMITÉRIO?
Os limites territoriais entre Areia Branca e Mossoró continuam gerando polêmica. Agora, surgiu um cemitério localizado na comunidade de Canto do Amaro, no município de Areia Branca, que é de responsabilidade da Prefeitura de Mossoró. Segundo os moradores, o campo-santo foi construído pela Prefeitura de Mossoró, na gestão do falecido prefeito Dix-huit Rosado. Mas até hoje não se chegou a uma definição sobre de quem é a responsabilidade pela manutenção do mesmo.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Durante a sessão itinerante da Câmara Municipal de Areia Branca em Canto do Amaro, no último dia 15, o presidente da Mesa Diretora, Sandro Góis (PV), enfatizou que as terras da comunidade são disputadas pelos dois municípios e se torna uma área cobiçada em razão de ser rica em petróleo. Ele adianta que haverá audiência pública sobre os limites territoriais de Areia Branca com Porto do Mangue e também será incluído na pauta os limites com Mossoró.

ESCRITÓRIO DA COSERN
O vereador José Nazareno de Lemos (DEM) esteve em Natal no decorrer da semana para tratar na Cosern da reabertura do escritório de atendimento ao público da companhia, em Areia Branca. Apesar de não ter conseguido se reunir com a diretoria da empresa, como pretendia, Nazareno Lemos disse que obteve informação extraoficial que o escritório da Cosern será reaberto no município.

ZONA FASHION
O lançamento da primeira revista de variedade editada em Areia Branca, a “Zona Fashion”, dia 7 de junho, no Caravelas Clube, será em noite de gala. Uma das atrações do evento será a Miss RN 2013, Cristina Alves, que virá acompanhada de candidatas ao título de várias cidades da região. Na parte musical, as atrações já estão definidas: Giannini Alencar, Flashback e Koisa Nossa. Pode se programar, pois a festa promete!

· Coluna assinada por Luciano Oliveira aos domingos no Caderno Cotidiano/Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade