Luciano Oliveira - [email protected]

Na cidade, O atendimento inicia às 8h no Centro de Saúde José Nogueira de Melo (Foto: Luciano Oliveira)

Areia Branca inicia vacinação de crianças de 5 e 6 anos sem comorbidades nesta quinta-feira

Na cidade, o atendimento inicia às 8h no Centro de Saúde José Nogueira de Melo (Foto: Luciano Oliveira)

A Prefeitura de Areia Branca inicia nesta quinta-feira, 20, a vacinação de crianças de 5 e 6 anos sem comorbidades, na cidade. Na zona rural começa nesta sexta-feira, 21.

O atendimento inicia às 8h no Centro de Saúde José Nogueira de Melo e nas unidades de saúde das comunidades rurais.

Os pais devem levar os seguintes documentos das crianças: CPF, Certidão de Nascimento, Cartão de Vacinas de rotina e cadastro no RN+ Vacina.

A vacina será dada em duas doses e com dois meses de intervalo, mas a dosagem, a composição e a concentração da vacina pediátrica são diferentes da dos adultos. O Ministério da Saúde ainda não definiu se terá dose de reforço para as crianças.

O frasco da vacina pediátrica tem uma cor diferente daquela aplicada em adultos, para ajudar os profissionais de saúde na hora de aplicar a vacina.

Se a criança fizer 12 anos entre a primeira e a segunda dose deverá receber a dose pediátrica também na segunda dose, mesmo que faça 12 anos entre a primeira e a segunda dose.

Por precaução, a Anvisa recomendou que haja um tempo mínimo de 15 dias entre a aplicação a vacina da Covid e outras do calendário infantil.

As medidas não farmacológicas de prevenção contra a Covid-19 – como distanciamento social, lavagem e higienização das mãos e uso de máscaras – continuam recomendadas para toda a família.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade