Luciano Oliveira - [email protected]

Maria Ísis da Silva Carlos, de 4 anos, foi a primeira criança de Areia Branca

Areia Branca inicia vacinação de crianças de 3 a 5 anos contra a Covid-19

Maria Ísis da Silva Carlos, de 4 anos, foi a primeira criança de Areia Branca vacinada contra a Covid

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na segunda-feira, 18, a vacinação de crianças de 3 a 5 anos contra a Covid-19.

A ampliação de faixa etária foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última quarta-feira, 13, e recomendada pelo Ministério da Saúde na sexta-feira, 15

A Anvisa aprovou de forma emergencial o imunizante CoronaVac. Crianças de 3 a 5 anos receberão a mesma dose que hoje é aplicada nas faixas etárias de 6 a 17 anos e nos adultos. Segundo a Anvisa, estudos indicam que a CoronaVac gerou até quatro vezes mais anticorpos contra a Covid-19 no grupo de 3 a 5 anos do que em adultos.

A decisão da Anvisa é de que a CoronaVac é eficaz e segura para esse público (crianças). Estudos apontaram que o imunizante diminui mortes, hospitalizações e a circulação do vírus.

Atualmente, para a faixa etária entre 3 e 5 anos, somente a CoronaVac tem aprovação pela Anvisa, mas ainda precisa ser adicionada ao Plano Nacional de Imunização (PNI) pelo Ministério da Saúde para começar a ser aplicada.

A vacina da Pfizer pode ser aplicada em pessoas a partir de 5 anos e a CoronaVac já utilizada para quem tem a partir de 6 anos.

Maria Ísis, a primeira criança vacinada na cidade

A linda e corajosa Maria Ísis da Silva Carlos, de 4 anos, foi a primeira criança de Areia Branca, da faixa etária de 3 a 5 anos, a se imunizar contra a Covid.

A vacinação para esse novo público iniciada na segunda-feira, pode ser feita nas unidades de saúde, nos dias correspondentes aos de vacina, ou os pais podem procurar o Centro de Saúde José Nogueira de Melo, de segunda a terça-feira, das 8h às 17h, onde Maria Ísis se vacinou.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade