Luciano Oliveira - [email protected]

Juraci Soares, “Branca”, coordenadora do Creas, durante exposição da temática em Ponta do Mel

Areia Branca inicia ciclo de debates que antecede Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Juraci Soares, “Branca”, coordenadora do Creas, durante exposição da temática em Ponta do Mel

As conferências livres, que antecedem a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que será realizada no dia 7 de dezembro, iniciaram na tarde de quinta-feira, 10, nas comunidades de Ponta do Mel e Redonda.

Já na próxima quarta-feira, 17, será a vez de São Cristóvão e na cidade, no Centro Juvenil. Encerrando, no dia 25, com a Conferência Lúdica, em Pedrinhas.

O tema em debate deste ano é “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), a cada dois anos, realiza conferência no município para avaliação local das políticas e ações de promoção, proteção, defesa e controle social dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Logo após, acontecem as conferências Estadual e Nacional.

O Comdca é um órgão formado por representantes do governo e da sociedade civil que atuam em prol dos direitos de crianças e adolescentes. Esses direitos estão garantidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade