Luciano Oliveira - [email protected]

A Campanha “Faça Bonito” é uma homenagem à memória de Araceli Crespo, que foi cruelmente morta com apenas oito anos, no dia 18 de maio em 1973. A menina morava no Espírito Santo e os assassinos nunca foram punidos (Foto: Reprodução)

Areia Branca inicia campanha “Faça Bonito” contra exploração sexual de crianças e adolescentes

A Campanha “Faça Bonito” é uma homenagem à memória de Araceli Crespo, que foi cruelmente morta com apenas oito anos, no dia 18 de maio em 1973. A menina morava no Espírito Santo e os assassinos nunca foram punidos (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Areia Branca inicia nesta quinta-feira, 11, a programação da campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”, que seguirá até 18 de maio quando acontecerá o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A data, instituída pela Lei Federal 9.970/00, demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Esse ano acontece também os 50 anos do assassinato da menina Araceli Crespo.

A programação no município abre com a quarta edição da Copa 18 de Maio, de futsal sub-13 e sub-17, que será realizada nesta quinta-feira e sexta-feira, 12, no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral.

Na próxima segunda-feira, 15, acontece o seminário “Prevenção, Abordagens e Enfrentamento contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, no Espaço Estilo a partir das 14h.

Ainda durante a semana vão acontecer palestras e rodas de conversa nas escolas municipais, rede sociassistencial e unidades de saúde com participação da Secretaria da Mulher, ONGs, igrejas e grupos de matriz africana.

Já no Dia “D”, em 18 de maio, terá o circuito, puxado por um mini trio, saindo às 16h da Escola Municipal Professora Geralda Cruz, com destino à Praça do Pescador, onde terá a entrega dos troféus dos vencedores da Copa 18 de Maio e apresentação cultural.

O objetivo da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade