Luciano Oliveira - [email protected]

Dona Terezinha permaneceu durante oito dias na clínica médica de atendimento para Covid-19

Areia Branca: idosa de 90 anos sai da fase crítica e vai concluir tratamento da Covid-19 em casa

Dona Terezinha quando deixava a clínica médica de atendimento para Covid-19 do hospital 

Terezinha Pessoa, 90 anos, recebeu alta do Hospital Sara Kubitschek de Areia Branca neste domingo, 5, onde estava em tratamento após testar positivo para coronavírus.

Dona Terezinha permaneceu durante oito dias na clínica médica de atendimento para Covid-19 que funciona na unidade hospitalar.

Após sair da fase crítica ela vai continuar o tratamento em casa, recebendo acompanhamento ambulatorial e dos monitores da Secretaria Municipal de Saúde.

Na saída, ela foi acompanhada e aplaudida pela equipe de profissionais do hospital, que cuidou da paciente durante o período de internação.

Quase 500 pessoas já se curaram de Covid

Dos casos positivos de Covid-19 em Areia Branca ao longo da pandemia, 496 estão curados. Há outros 447 casos recuperados, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na quinta-feira, 2.

De acordo com esse boletim, até aquela data o município registrava 1.690 casos notificados, onde 565 eram suspeitos, com número de 447 casos recuperados, 113 em monitoramento domiciliar e 5 óbitos em investigação.

Até quinta-feira, os números de casos confirmados para Covid-19 eram 596 casos positivos, em que 58 se encontravam em tratamento domiciliar, cumprindo quarentena e sendo monitorado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, 4 em tratamento hospitalar, 2 em UTI e 2 em clínica médica.

Desses casos positivos, 496 estavam curados e 38 óbitos confirmados.

Existiam também 529 casos descartados, com 3 óbitos descartados, ou seja, pessoas que testaram negativos para Covid-19.

Fotos: Luciano Oliveira

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade