Luciano Oliveira - [email protected]

O festival está previsto acontecer nos dias 20 e 21 de maio

Areia Branca: grupo busca patrocínio para realização do II Festival Maritacaca de Artes

O festival está previsto acontecer nos dias 20 e 21 de maio (Foto: Divulgação/Grupo Maritacaca de Artes)

O Grupo Maritacaca de Artes iniciou uma grande mobilização junto aos apoiadores e amantes da arte e da cultura, num todo, visando a realização do II Festival Maritacaca de Artes (II Fesmart) em Areia Branca, neste primeiro semestre de 2022.

Conforme o projeto, o festival está previsto acontecer nos dias 20 e 21 de maio, com uma programação que inclui a maioria das produções artísticas autorias desenvolvidas pelos membros do grupo e artistas convidados (confira programação no final da postagem).

Para a realização de um evento desse porte, que reunirá grande parte das vertentes artísticas da cidade de Areia Branca e busca fomentar a parceria entre os produtores culturais e o empresariado da cidade, o Grupo Maritacaca de Artes está trabalhando para levantar recursos em forma de apoio ou patrocínio, a fim de atingir o orçamento da produção do festival, que vai demandar uma série de serviços e suportes técnicos e logísticos. Para isso, é imprescindível o apoio do empresariado local.

O grupo se compromete a divulgar as marcas de seus parceiros por meio da turnê de promoção do festival, que está programada para acontecer semanas antes do evento. O roteiro consta a participação nos programas de rádio locais, a participação dos programas nos canais do Youtube de Areia Branca, carros de som pela cidade, lives em redes sociais, entre outros meios de divulgação das parcerias.

O Grupo Maritacaca de Artes desenvolve projetos voltados para a inclusão de artistas pouco evidenciados em sua trajetória na cidade de Areia Branca. Atualmente o grupo possui sete professores e professoras licenciados e licenciadas pelas universidades do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Sem contar os membros profissionais da cultura que hoje atuam no cenário artístico público e tradicional da cidade.

A segunda edição do Fesmart tem o compromisso de evidenciar a arte areia-branquense em suas especificidades e, principalmente, diversidades. O atual cronograma de apresentações inclui:

● A apresentação ao vivo do primeiro EP musical da cantora Andressa Souza intitulado “Eu fui, eu sou serei…” composto totalmente com músicas autorais de compositores da cidade de Areia Branca.
● A exibição do Sarau virtual de autoria da poetiza Vaninha Rodrigues intitulado “Sarau virtual de uma mãe marginal”.
● O lançamento da primeira história em quadrinho da cidade de Areia Branca. intitulada “Ana e a Baleia”, de autoria de Deyve Hellisson, Jefferson Souza e Soares Nascimento.
● Exibição do curta metragem “Dormente”. De Jefferson Souza, Abner Souza e Allyerly Dantas. Com direção de Jefferson Souza.
● A exibição do projeto áudio visual de dança “SIMiL1TUDE” de autoria de Rodolfo Santos e Lidja Fontes.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade