Areia Branca ganha rede de atendimento e enfrentamento à violência contra a mulher

Ato de lançamento da rede, na manhã desta sexta

A Prefeitura de Areia Branca lançou na manhã desta sexta-feira, 26, a Rede de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, que tem como objetivo garantir a autonomia das mulheres, ampliando a qualidade do serviço por meio dos quatro eixos previstos na Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres: Prevenção, Combate, Assistência e Garantia de Direitos.

Estiveram presentes ao lançamento da rede, que é desenvolvida pela Secretaria da Mulher, representantes dos demais órgãos da administração municipal também envolvidos no trabalho como as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, a Procuradoria Geral do Município, e as gerências de Habitação e de Segurança.

Entre os convidados estavam Eduardo Monteiro, representando o comando da Guarda Municipal, e o policial Amós Soares de Sousa, da Polícia Civil, além de Thainá e Cláudia Lopes, do Centro Feminista 8 de Março de Mossoró.

Em Areia Branca, as mulheres vítimas de violência podem buscar ajuda das Polícias Civil e Militar como também nos órgãos municipais habilitados para essa questão como o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) que fica na Rua Rui Barbosa, 42, bairro São João. O contato pode ser feito também pelo número: (84) 3332-4934 e ainda na sede da Secretaria da Mulher e de Promoção a Cidadania, que funciona na Rua Marechal Deodoro, 330-A, primeiro andar, no centro da cidade.

Outra opção é a Central de Atendimento à Mulher – ligue 180 – que presta escuta e acolhida às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência aos órgão competentes. A ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *