Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca ganha primeiro semáforo instalado em ponto de muita movimentação de veículos e pedestres

0 SINAL 5Local escolhido para instalar o semáforo registra grande movimentação diária de veículos e pedestres

Com uma movimentação intensa de veículos, Areia Branca já estava sofrendo com problemas ocasionados pela desorganização no trânsito na zona urbana. Como medida preventiva para tentar solucionar problemas ainda maiores de tráfego num futuro próximo, o Governo do Estado, por meio do Departamento estadual de Trânsito (Detran-RN), finalmente está instalando o primeiro semáforo em ponto estratégico e de muita movimentação de veículos na cidade.

O local da instalação do semáforo fica no cruzamento das ruas Calafates e Duque de Caxias, trecho que é rota de muitos motoristas que moram na cidade e oriundos de outras localidades. Em alguns horários, o tráfego é intenso naquele local e agora com a instalação do semáforo vai melhorar muito a situação naquela área.

0 SINAL 6Equipamento foi instalado no cruzamento das ruas Calafates e Duque de Caxias

A ordenação do trânsito na cidade por meio de semáforos e placas de sinalização, é um pleito antigo que envolve o Poder Executivo e mais precisamente a Câmara Municipal, onde os vereadores já debateram o tema à exaustão.

Mais recentemente, com a chegada de um representante local na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), o pleito ganhou força e nos últimos meses passou a ser prioridade na agenda de reuniões e audiências públicas do parlamentar junto aos organismos ligados ao Governo do Estado e com o próprio governador Robinson Faria (PSD).

0 SINAL 2A equipe do Detran iniciou cedo a instalação do equipamento

Para a equipe técnica responsável pela instalação do semáforo, a medida deve trazer uma maior segurança à população, organizando o trânsito no local e trazendo uma melhoria no visual da cidade.

Fotos: Do Blog

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade