Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: A ferramenta é ótima, mas às vezes apronta das suas e nos “tira de tempo”

AOS (WEB)LEITORES

Tivemos uma semana com produção, digamos, reduzida. Sérios problemas de ordem técnica, como a perda de equipamentos de informática e programas que utilizamos no dia a dia, nos “tiraram de tempo”. Um dos prejuízos foi a NÃO publicação da nossa coluna neste domingo, 31, nas páginas do jornal O Mossoroense. Bem como durante a semana pouco ou quase nada escrevemos nas edições normais do matutino. Para compensar o (web)leitor que nos dá o prazer da companhia no Blog e no jornal, improvisamos a nossa coluna dominical, que publicamos com exclusividade no Blog. Embora o designer gráfico não seja o mesmo de edições anteriores devido estarmos usando um programa secundário, o desejo de proporcionar a todos uma ótima leitura está cima dos obstáculos. Grato pela compreensão.

Z O N A F R A N C A

Hoje tem eleição. E desta feita, decisiva, pois não haverá terceiro turno. Os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) disputam a sucessão do presidente mais popular do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo as pesquisas, a petista lidera com folga na preferência do eleitor. Mas há quem diga que elas (as pesquisas) não são confiáveis. Erraram feio no primeiro turno. No ninho dos tucanos, a euforia é geral, dizem que a disputa está empatada. Sondagens internas estariam dando essa certeza. Bem, como não temos bola de cristal, aguardemos, pois, pelo veredito das urnas.

***

Em Areia Branca, sede da 32ª Zona Eleitoral, no primeiro turno das eleições realizado no dia 3 deste mês, a candidata Dilma Rousseff obteve 7.127 votos, contra 3.571 do candidato José Serra. Neste domingo mais de 2,246 milhões de potiguares estarão aptos a votar para presidente da República, no segundo turno.

***

A Gerência Executiva de Gestão Ambiental segue desenvolvendo ações na orla marítima do município, com o objetivo de diminuir os impactos ambientais provocados pelo fluxo de pessoas e atividades produtivas, na referida área. Atualmente está em andamento o projeto “Praia Limpa: Turista Feliz”, que visa principalmente reduzir o acúmulo de lixo nas praias areia-branquenses.

***

Dias passados uma equipe do projeto esteve em Ponta do Mel fazendo a distribuição de tonéis para acondicionamento do lixo. Segundo o gerente de Gestão Ambiental, Julimar França, os tonéis foram uma doação da Petrobras, que em parceria com a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência de Gestão Ambiental, realizou um mutirão de limpeza na praia de Ponta do Mel durante a realização da etapa local do Circuito Petrobras de Vela, no período de 15 a 17 deste mês.

***

Nossas condolências aos familiares do saudoso “Antônio de Zefa”, que faleceu na sexta-feira, 29, quando se recuperava de uma cirurgia. Pessoa bem relacionada em Areia Branca, a notícia da sua morte causou grande comoção.

“Antônio de Zefa” era pai, entre outros, da lojista Francinete Oliveira, esposa do empresário Cleodon Bezerra. A família do falecido é numerosa.

***

O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), baixou decreto Executivo, determinando que as comemorações de 28 de outubro, Dia do Servidor Público, fossem transferidas para o dia 1º de novembro, ocasião em que o ponto será facultativo. Ficam excluídos das determinações, os órgãos cujos serviços não admitem paralisação, nos ditos setores essenciais.

***

Areia Branca é uma das cidades incluídas na segunda etapa do projeto “Sanfônicas Potiguares”. De acordo com Cláudio Araújo, maestro da Orquestra Sanfônica de Mossoró e coordenador do projeto, esta etapa terá duração de sete meses, quando serão ministradas aulas em Areia Branca e Angicos, ao longo de todos os fins de semana desse período. Em Areia Branca as inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social.

***

Prestes a se conhecer o novo presidente da República, cuja escolha ocorre neste domingo, o presidente do PMDB em Areia Branca, empresário Cleodon Bezerra de Oliveira, preferiu aguardar o veredito das urnas, mas teceu um comentário no mínimo reflexivo com relação ao primeiro turno. Para o empresário, o resultado das eleições do último dia 3 mostrou uma coisa: voto não tem dono.

***

Cleodon Bezerra disse que a recente eleição majoritária no Estado mostrou isso. E mais: que a lição serve para todos. No caso da eleição para o Governo, opina Cleodon Bezerra, a maioria da população potiguar no primeiro turno manifestou o desejo de mudança, o que é natural numa democracia. Para o líder do PMDB em Areia Branca, os grandes derrotados no recente pleito eleitoral não podem esquecer a lição das urnas, que os votos não têm dono, devem ser conquistados através do trabalho e também da simpatia, do respeito ao eleitor.

***

Outro recado que ficou claro, de acordo com o empresário, foi em relação à eleição para o Senado, onde o eleitor sabia em quem votar. Concluindo, Cleodon Bezerra disse que para os pleitos seguintes, candidatos e lideranças políticas que os apoiarão devem levar em consideração está máxima que o voto não tem dono. Ele deve ser conquistado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade