Luciano Oliveira - [email protected]

continue respeitando todas as medidas de prevenção

Areia Branca: falta de cuidados de parte da população compromete esforço para combater a Covid

População deve continuar respeitando todas as medidas de prevenção (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ao mesmo tempo que avança com a vacinação contra a Covid-19, continua atenta aos números da pandemia no município.

O que preocupa as autoridades municipais é justamente a falsa ideia de que tomando a vacina, está tudo resolvido. Essa falta de cuidados de parte da população sobre a gravidade do quadro na atualidade, reflete no crescimento do número de casos no município.

Nesta terça-feira, 31, a Secretaria de Saúde divulgou o boletim epidemiológico com os números atualizados e também o vacinômetro.

De acordo com o painel de vacinação, em Areia Branca já foram vacinados apenas com 1ª dose, 15.083 pessoas; vacinados com 2ª dose, 5.556; imunizados com a vacina de dose única, 574. Total de doses aplicadas no município até o momento, 21.213.

Com relação aos números da Covid, o município fechou o mês de agosto com 8 pacientes em tratamento domiciliar, 3 sendo tratados em hospital e 19 casos suspeitos em monitoramento. Óbitos, foram 98 desde o início da pandemia. Há ainda 2 mortes em investigação.

Do total de internados, 1 encontra-se em clínica médica e 2 na UTI.

A Secretaria de Saúde avança no atendimento da população com exames, já tendo realizado 6.604 procedimentos, sendo 2.084 testes rápidos e 4.520 swab nasal.

A secretaria reforça que o município tem feito a sua parte orientando e colocando os profissionais da saúde para prestar o atendimento necessário, mas cobra do munícipe a sua parte, de modo que os números de casos não aumentem. E pede encarecidamente que a população areia-branquense continue respeitando todas as medidas de prevenção, como higienização das mãos com álcool em gel, fazer o uso correto de máscaras e permanecer atenta às normas estabelecidas pelos decretos municipais quanto à retomada gradual de atividades e eventos, afim de evitar aglomerações.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade