Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: exclusivo para os apreciadores do blog, o repeteco da nossa coluna publicada aos domingos no jornal O Mossoroense

AÇÃO CONJUNTA
VERÔNICA OUTRAA secretária de Assistência Social de Areia Branca, Verônica Bruno, vibrou com a parceria com o grupo Iberdrola/Neoenergia que trará em março de 2014 o curso de prevenção do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, por meio da empresa Profereeduc. Importantísismo.

UNINDO FORÇAS
LUANA BRUNO  CLEODONPrincipais lideranças do PMDB local, a prefeita Luana Bruno e o empresário Cleodon Bezerra se reuniram com o deputado Henrique Alves e o ministro Garibaldi Filho, em Natal, e ouviram deles que vão se empenhar para que a gestão de Luana seja um marco na história do partido e do município.

D E S T A Q U E S

TONHO DA COHAB PRESIDIU SESSÃO INAUGURAL DO MÊS DE SETEMBROO  vereador “Tonho da Cohab” estreou como presidente interino da Câmara Municipal de Areia Branca no dia 3, na ausência do titular, Sandro Góis. “Tonho”, que é o atual vice-presidente da Casa, mostrou maturidade e competência na condução dos trabalhos.

Empresário de sucesso no setor marítimo, o armador Hélio Borges estreou como colunista no mais novo jornal mensal da região, o “Polo”, de Porto do Mangue. E promete novidades nas próximas edições do periódico que segue linha independente.

EQUIPE DO NASF LOCALO Nasf de Areia Branca capacitou uma equipe de profissionais da saúde para atuar no combate ao tabagismo no município. A equipe multidisciplinar vai interagir com os fumantes, passando informações relevantes das doenças causadas pelo uso do tabaco.

OS 15 ANOS DE RUTH                                                        RUTH MELLO, NAT DE 15 ANOS

O domingo foi dedicado a ela, a bela Ruth Mello, que acaba de completar 15 anos. A debutante é filha da lojista Zélia Araújo (Zélia Variedades) e estuda no conceituado Instituto Dantas Monteiro. Aqui, a beleza de Ruth revelada pelas lentes do “fera” Ribamar Dantas, da Fotocenter.

Z O N A     F R A N C A

Não tem jeito. A cada nova estimativa populacional de Areia Branca divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reacenda a discussão: ninguém acredita que o município tenha menos de 30 mil habitantes. Em 2012, de acordo com o IBGE, Areia Branca possuía uma população estimada em 25.736 habitantes. Os novos números divulgados pelo instituto, referentes a 2013, aponta uma população de 26.868, o que significa que houve um aumento de 1.132 habitantes em um ano.

***
Em 2007, o contingente populacional do município era 24.398 habitantes. O Censo demográfico realizado pelo IBGE em 2010 registrou uma população de 25.315 habitantes, o que mostra que em três anos houve aumento de apenas 917 habitantes. No cômputo geral, de acordo com estimativas do IBGE, em seis anos (censos de 2007 a 2013) a população de Areia Branca aumentou 2.470 pessoas, ou seja, numa proporção de pouco mais de 400 pessoas por ano.

***

As comunidades de São José, Morro Pintado, Ponta do Mel e Casqueira I e II vão ganhar poços artesianos, que serão instalados nessas localidades graças a uma parceria firmada pela prefeita Luana Bruno (PMDB) com a superintendência estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Um técnico do órgão já esteve no município analisando as áreas disponibilizadas pela prefeitura para perfuração dos poços.

***
Ontem, 10, o secretário de Agricultura do município, Ari Félix da Silva, participou de um encontro de planejamento do projeto RN Sustentável, às 9h, no Sindicato da Lavoura, em Mossoró. Nesse encontro, além de Mossoró, estiveram presentes representantes dos municípios de Areia Branca, Baraúna, Grossos, Porto do Mangue, Serra do Mel e Tibau.

***
Quinta-feira passada o projeto RN Sustentável foi apresentado oficialmente aos segmentos locais, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, em reunião realizará no auditório da Secretaria de Educação. O projeto tem por meta mudar, em cinco anos, o cenário socioeconômico do Rio Grande do Norte, com investimentos contratados ao Banco Mundial para incentivar projetos sustentáveis de inclusão produtiva, em sintonia com o programa do Governo Federal de erradicar a miséria absoluta; de melhoria dos serviços de educação, saúde e segurança; e de modernização do processo de gestão pública.

***
O núcleo do Bolsa Família em Areia Branca está realizando um recadastramento para traçar um novo perfil dos beneficiários do Programa do Leite, em nível local. O público-alvo deve comparecer ao local indicado no horário das 8h às 12h, para fazer obter informações sobre os procedimentos do cadastro.

***
O Projeto Arserfe – A Arte de Ser Feliz, da comunidade de Redonda, lançou a campanha de arrecadação de fundos para realizar a tradicional festa das crianças no dia 12 de outubro. Para os que pretendem abrir o coração e ajudar o projeto a fazer as crianças felizes no seu dia, basta ligar para (84) 3332-9052, falar com Anikelle Costa, ou (84) 8789-3608, contato com Camila. Retornaremos com o assunto.

***
O potiguar Paulo Wagner (PV) poderá ter o ex-jogador e deputado federal Romário, como colega de bancada. Terça-feira, 3, o ex-jogador discutiu a possibilidade de se filiar ao PV, sob a condição de o partido garantir sua candidatura a prefeito do Rio em 2014. O deputado Paulo Wagner participou da reunião e afira que a conversa foi muito boa.

***
O líder comunitário da localidade de Redonda, “Chiquinho Câmara” é o novo coordenador do serviço de ambulância à disposição do Hospital Sara Kubitscheck e Maternidade Dr. Wilon Alves Cabral. A nomeação partiu da prefeita Luana Bruno. Já na ativa, “Chiquinho Câmara” disse estar consciente da importância do cargo e disposto a auxiliar a direção do hospital para que as ambulâncias atendam às necessidades da população de maneira organizada. Ele destaca também a atenção do governo da prefeita Luana Bruno para com o serviço.

· Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade