Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca é uma cidade bonita e boa para se morar (Foto: Dario Lima)

Areia Branca está sendo preparada para ser um dos melhores roteiros turísticos da região

Areia Branca é uma cidade bonita e boa para se viver (Foto: Dario Lima)

Por Luciano Oliveira

Destaque na chamada Costa Branca, Areia Branca cada dia ganha mais visibilidade graças ao trabalho da gestão da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), que investe para fazer do município um dos melhores roteiros turísticos da região.

Potencial para isto Areia Branca tem de sobra. É, por natureza, uma das mais belas e extensas faixas litorâneas do Nordeste, com 42 quilômetros de praia e peculiaridades que só o município tem, como o encontro do sertão com o mar.

Areia Branca é uma cidade bela, geograficamente perfeita (sem altos e baixos) e a herança de uma arquitetura mesclada de vários estilos. Quem mora aqui nem se dá conta da sua beleza. Quem chega, por mais curta que seja a passagem por essas terras, se encanta.

Foi a partir da gestão do então prefeito José Bruno Filho (MDB), vice-prefeito eleito de Areia Branca nas eleições deste ano, que o município ganhou status de cidade potencialmente turística. Bruno Filho foi o precursor dos grandes carnavais da cidade, com a introdução dos gigantescos arrastões com bandas de renome nacional puxando um mar de gente no circuito praia-centro. E fez da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, um marco no calendário de eventos religiosos do interior do RN.

O investimento feito pelo então prefeito Bruno Filho para projetar o município turisticamente (período de 1996 a 2004) não teve continuidade com a mesma ênfase quando ele concluiu seus dois mandatos. A cidade ficou sem carnaval e sem a tradicional Festa de Agosto por um longo período. Em síntese: voltou à estaca zero.

Areia Branca só conseguiu sair da inércia administrativa em que se encontrava e voltar a ter seus grandes eventos festivos com a eleição da prefeita Iraneide Rebouças em 2016. Apesar das dificuldades enfrentadas nos anos iniciais do seu governo, ela conseguiu equilibrar financeiramente o município e começou a investir na estruturação da cidade.

Nos últimos quatro anos, Areia Branca avançou. A gestão trouxe de volta os grandes carnavais, resgatou a tradição dos festejos da padroeira dos marítimos, criou espaços humanizados que tornam a cidade ainda mais atrativa, bem como introduziu novos eventos do calendário anual do município, como Festival de Quadrilhas Juninas, Festival de Kitesurf e o aclamado Festival do Atum, que graças à sua projeção fez com que Areia Branca fosse reconhecida como a “Capital do Atum” no Rio Grande do Norte. Título aprovado pela Assembleia Legislativa por iniciativa do deputado Dr. Bernardo (Avante) e ratificado pela governadora do RN, Fátima Bezerra (PT).

A prefeita Iraneide Rebouças num cenário deslumbrante: Mirante das Cruzes, onde foram gravadas cenas do filme “Maria, mãe do filho de Deus”, do padre Marcelo Rossi, e ao fundo a vegetação típica da caatinga, no encontro do sertão com o mar (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

O areia-branquense deve, sim, se orgulhar da sua cidade. É um lugar de muitas riquezas e conta com uma prefeita que não para de trabalhar para impulsionar ainda mais as coisas boas do município.

Para promover seus atrativos, a Prefeitura de Areia Branca vem utilizando as redes sociais para mostrar por meio de fotos e vídeos tudo o que a cidade tem a oferecer, desde sua culinária, locais de visitação como o Mirante das Cruzes, em Ponta do Mel, a Casa de Madeira e as ruas coloridas, em São Cristóvão, entre outros encantos.

Para brindar o leitor, segue um vídeo curto de divulgação da Prefeitura de Areia Branca, com um pouco da bela Areia Branca e seus muitos atrativos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade