Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca está de luto pela morte de um dos ícones do futebol local em todos os tempos: Toinho de Leônidas, um craque

miranda_toinholeonidas_louroA partir da esquerda: Miranda (um contador de histórias das Areias Brancas), Toinho de Leônidas e Louro. Em 16 de agosto de 2009 Miranda reuniu os dois ícones do futebol areia-branquense e se disse honrado de ter posado ao lado deles, os “dois matusaléns do futebol areia-branquense”

O legendário desportista areia-branquense Toinho de Leônidas faleceu ontem, 22, depois de um longo período padecendo de enfermidades. Foram mais de 80 anos de vida, grande parte desse tempo dedicado ao futebol, onde reinou absoluto ao lado de outros gigantes da bola que fizeram de Areia Branca, no passado, um celeiro de grandes talentos.

Recordo de uma derradeira homenagem a Toinho de Leônidas, prestada pela Liga Desportiva Areia-branquense (LDA) em 2010, por iniciativa do então presidente da entidade, o dublê de desportista e radialista, Tony Costa. Vários craques do futebol no passado foram homenageados naquela tarde de domingo, na festa de abertura da tabela de jogos do Campeonato Municipal de Futebol 2010 de Areia Branca.

Sobraram emoções naquela tarde, quando antes do pontapé inicial da partida que abria o campeonato, a LDA em parceria com a Gerência Executiva de Esportes da Prefeitura de Areia Branca prestou uma justa homenagem ao desportista Toinho de Leônidas, que recebeu das mãos do seu filho, Júnior de Leônidas, também desportista, uma placa em reconhecimento à sua contribuição para o futebol areia-branquense.

Que fiquem as boas lembranças de Toinho de Leônidas… (Luciano Oliveira – Editor).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade