Luciano Oliveira - [email protected]

Centro de Saúde José Nogueira de Melo terá uma assistente social

Areia Branca espera anúncio da quantidade de doses que receberá para definir plano de vacinação dos idosos acima de 75 anos

Centro de Saúde terá uma assistente social para ajudar que têm dificuldade de fazer o cadastro (Foto: Luciano Oliveira) 

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Saúde, está esperando a definição da quantidade de vacinas contra Covid que vem para o município para se pronunciar a respeito do plano de vacinação incluindo idosos acima de 75 anos.

“Tudo vai depender da quantidade de doses que vai chegar nessa terceira remessa”, informou a coordenadora do programa de Imunização, Lorena Ribeiro.

Até a chegada, é importante que os idosos se inscrevam no aplicativo RN MAIS VACINA (https://rnmaisvacina.homolog.lais.ufrn.br/cidadao/). “Pedimos aos idosos, ou seus familiares, que façam o cadastro antecipadamente. Se deixar para fazer no momento de receber a imunização vai demorar o processo ocasionando filas, longa espera e aglomeração. Por isso a necessidade de se inscrever o quanto antes. Não queremos ver idosos no sol esperando muito tempo para receber sua dose da vacina“, explicou Lorena.

Os idosos que têm dificuldade de preencher seus dados pessoais no RN MAIS VACINA, ou não têm internet em casa, podem receber ajuda da Secretaria de Saúde para se cadastrar.

Na cidade, o Centro de Saúde José Nogueira de Melo terá uma assistente social para atender esses casos. Já os idosos residentes na zona rural podem procurar a Unidade Básica de Saúde da comunidade onde mora.

De acordo com o calendário nacional de vacinação a primeira etapa é somente para os idosos maiores de 75 anos, mas os demais podem se cadastrar também e esperar o momento direcionado para sua imunização.

A ilustração abaixo traz importantes informações acerca dessa etapa da vacinação no município.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade