Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca enviou representantes para o lançamento da oitava edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em Natal

VICTOR E VIVIANEVictor Porfírio e Viviane Araújo representaram o município em eventos, na capital (Foto: Erivan Silva)

Representando o governo municipal, o assessor especial da prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), Victor Porfírio, e a gerente executiva de Turismo, Viviane Araújo, participaram nesta quarta-feira, 28, em Natal, do lançamento da oitava edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.  A solenidade foi realizada na churrascaria Sal & Brasa, a partir das 12h.

Ainda em Natal, às 16h, Victor Porfírio e Viviane Araújo representaram a Prefeitura de Areia Branca no encontro realizado na Secretaria Estadual de Turismo (Setur) para discutir a participação do Rio Grande do Norte na  Feira de Turismo no interior de São Paulo, onde o RN vai mostrar suas potencialidades turísticas baseado no tema “Nós temos a Flor do Caribe”.

A etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é promovida pelo Sebrae-RN e reconhece o esforço de administradores públicos que tenham elaborado e implementado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas em suas cidades.

O prêmio contempla seis categorias, além do grande prêmio que é o Melhor Projeto Estadual: Compras Preferenciais, Atendimento Legal, Pequenos Negócios no Campo, Lei Geral, Projetos Inovadores, Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos.

De acordo com o gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae-RN, Hélmani de Souza Rocha, a expectativa é ampliar o número de projetos inscritos. Na última edição, o Rio Grande do Norte teve 51 prefeitos inscritos, dos quais 39 foram classificados como finalistas.

Criado em 2001, o prêmio incentiva prefeitos de todos os municípios a implementar os dispositivos previstos na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que estabelece prioridades para os pequenos negócios nas compras públicas e cria também um ambiente legal para desenvolvimento das pequenas empresas em âmbito municipal.

Até agora o Rio Grande do Norte tem 159 cidades com essa legislação em vigor, restando apenas Alexandria, Coronel João Pessoa, Encanto, Lajes Pintadas, Jundiá, Passagem, Sítio Novo e Várzea, que ainda não aprovaram a Lei Geral.

Entre os sete municípios do Rio Grande do Norte finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor em 2006, o primeiro lugar ficou com Areia Branca. Além de Areia Branca, em primeiro lugar, os outros dois municípios que obtiveram as melhores pontuações naquele ano foram Mossoró (2° lugar) e Guamaré (3° lugar).  

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade