Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca enviou representante para o 59º Coneg que começa hoje em São Paulo

JOCSÃ O gerente de Políticas Públicas e Juventude, da Prefeitura de Areia Branca, e dirigente da Executiva Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Jocsã Cerqueira Cunha, viajou ontem, 7, para São Paulo (SP), onde participa do 59º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg), da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Jocsã Cerqueira está em São Paulo, participando de evento do Coneg

Com o tema “Educação tem que ser 10 – Por um Plano Nacional de Educação (PNE) a Serviço do Brasil”, o evento será aberto nesta sexta-feira, 8, e cai até o domingo, 10, com expectativa de reunir mais de 500 lideranças estudantis de todo o Brasil na Universidade Paulista (UNIP), para discutir e elaborar uma plataforma política a ser apresentada ao conjunto da sociedade em defesa dos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) e 50% do fundo social do Pré-sal para a educação.

Será o momento em que terão voz e voto as entidades representativas de Instituições de Ensino Superior (IES) de todos os Estados e do Distrito Federal e entidades municipais, além das Executivas e Federações Nacionais de Curso, devidamente credenciadas na definição das diretrizes da entidade para o próximo período.

Hoje, primeiro dia de atividades, acontecerá o seminário de assistência estudantil, enquanto amanhã, 9, e no domingo,10, haverá a definição das pautas do Coneg, que apresenta como tema principal a discussão da participação da juventude na sociedade e a convocação do 52º Congresso da UNE, que elege a nova diretoria e presidência da entidade.

Na abertura do 59º Coneg, haverá do I Seminário de Assistência Estudantil, envolvendo uma série de debates. Neste sábado, o ciclo de palestras continua e uma das presenças confirmadas é o ex-ministro das Relações Internacionais, Celso Amorim.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade